A vingança serve-se fria! Sofia Sousa e Carlos Costa desenterram histórias passadas para atacar Maria Botelho Moniz
"Maria, as palavras doem, não é? Mas não é só quando é na tua pele". A ex-concorrente do Big Brother recorda "acusações" antigas sobre "alugar o pipi". Mas a polémica vai muito mais longe...
Maria Botelho Moniz voltou a ser criticada esta quarta-feira, 5, por causa de declarações antigas, de quando trabalhava no programa 'Curto Circuito' com João Paulo Sousa. A apresentadora do 'Dois às 10' está a ser acusada de "hipocrisia".
Sofia Sousa não esquece que Maria disse no programa da SIC Radical que ela "aluga o pipi" e Carlos Costa afirma que sofreu bullying.
"Até queria ignorar, mas depois de tantos posts fofinhos e tanto alarido e defesa a esta pessoa (Maria Botelho Moniz), não me consegui conter. Sou contra qualquer tipo de bullying, mas a hipocrisia bate-nos sempre à porta, mais cedo ou mais tarde. Num vídeo de menos de 2 minutos estes dois seres (Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa) foram execráveis, gozaram com o estrabismo, mesmo o Tierry não tendo, com a doença da filha da Bibá Pitta e com uma bebé, a minha filha que nem 1 ano tinha nesta altura", escreveu Sofia nas Instastories.
"Que falem de mim, já estou habituada e não ligo nenhuma… mesmo que não tivessem qualquer razão para alegar que eu alugo o pipi. Mas de uma bebé? Só me resta dizer: Maria, as palavras doem, não é? Mas não é só quando é na tua pele. Sou sim contra o bullying e contra as palavras do tal jornalista, mas ainda mais contra a falta de caráter e excesso de hipocrisia. Não me venham falar que era um guião, como ela me disse, porque nem por todo dinheiro do mundo eu diria tais coisas", continuou.
"Maria, o meu post bonito para ti é este. Nunca vou perdoar estas palavras. Já ouvi e vivi muito ódio ao longo dos anos, mas como isto, em plena rede nacional, nunca! E, ao contrário de ti e de muita gentinha que tem feito posts a enaltecer-te como pessoa, eu não sou hipócrita. Uma pessoa que gozava a toda a hora com características físicas, doenças de crianças e muito mais, hoje está a chorar na televisão porque alguém lhe chamou robusta. Posso dizer que robusta foi das ofensas menos más que tenho tido. E, mais uma vez, não sou a favor das palavras do jornalista, mas, do teu carácter, Maria, muito menos", escreveu ainda.
Sofia acrescentou que nunca viu Maria Botelho Moniz ou Cristina Ferreira "ter qualquer empatia" com os concorrentes de 'realitys shows' que são "ofendidos".
A polémica de Maria Botelho Moniz e Sofia Sousa remonta a 2014, quando a apresentadora disse: "Se é para a filha aprender a nobre profissão de alugar o pipi, ao menos que aprenda com a mãe".
Em janeiro de 2021, a estrela das manhãs da TVI quebrou o silêncio e veio a público esclarecer: "Para mim, este tema está encerrado, até porque, no decorrer do 'Big Brother 2020', tive oportunidade de me sentar com a Sofia Sousa e esclarecer toda a situação, que ficou resolvida, tendo-a, inclusivamente, recebido, por várias vezes, no programa sem qualquer animosidade", disse em declarações ao 'Selfie'.
Carlos Costa não esquece
Carlos Costa também se juntou ao coro, sem esquecer as declarações do passado de Maria Botelho Moniz. "A televisão que se fazia moldou as mentes de hoje. Somos todos Maria. Não existem diferentes tipos de bullying, existe apenas bullying", apontou no Instagram.