Acabou o terror! Molestador sexual de Joana Cruz condenado a prisão efetiva
A comunicadora foi assediada por um homem do Seixal através de centenas de telefonemas, mensagens, fotografias obscenas, de cariz sexual, e insultos. A família vivia em ambiente de horror. Tribunal decretou sentença de cinco anos de prisão.
Foi feita Justiça. O tribunal condenou Jorge Lopes a cinco anos de prisão efetiva. Durante vários anos, o homem do Seixal perseguiu a locutora Joana Cruz e o namorado, Alberto Índio.
Para além das ameaças à integridade física e perseguições, ficou provado que o homem enviou emails e fotografias com conteúdo sexual explícito, como o órgão sexual de Jorge Lopes. O homem chegou mesmo a ameaçar abusar sexualmente da filha de Alberto Índio, enteada da radialista.
Há dois anos, foi aplicada medida de coação a Jorge Lopes que permaneceu em liberdade a aguardar julmaneto. Ainda assim, o homem continuou as ameaças à família de Joana Cruz.
Joana e Alberto consideram que as mensagens "perturbaram o seu dia-a-dia, causando-lhes medo e inquietação constantes", acrescentando que o arguido "os perturba", bem como à sua "família, amigos e fãs, seguidores nas redes sociais e várias pessoas ligadas à imprensa".
Aquilo que terá despertado o ódio do indivíduo, terá sido a notícia sobre o início do namoro do casal. O homem já admitiu ter sofrido uma "psicose" em 1996.