Aclamada em Espanha, arrasada em Portugal! Falhas de Maria Cerqueira Gomes no casamento real duramente criticadas
O trabalho da apresentadora da TVI durante a enlace da infanta Maria Francisca de Bragança, em Mafra, mereceu muitas reprimendas por parte do público.
Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes foram os dois apresentadores vindos da área do Entretenimento destacados pela TVI para fazer a cobertura do casamento da filha dos duques de Bragança, a infanta Maria Francisca com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins. A cerimónia religiosa aconteceu no passado dia 7 de outubro na Basílica do Convento de Mafra. Depois, noivos e convidados celebraram nos claustros daquele monumento nacional.
Enquanto em Espanha, a apresentadora portuense foi muito elogiada com a 'Hola', uma das mais antigas e conceituadas revista de notícias do mundo cor de rosa, a puxar dos galões e a descrever Maria Cerqueira Gomes como uma princesa da televisão. Contudo, por cá, as coisas já não correram tão à bonita namorada de Cayetano Rivera, o conhecido toureiro espanhol.
O aspeto mais criticado foi a forma como Maria Cerqueira Gomes abordou a noiva depois da cerimónia religiosa: "A Maria Cerqueira Gomes fica muito aquém do esperado. Porque não o Manuel Luís a entrevistar? Mais completo, mais culto, mais televisão. A TVI perdeu", "Maria Cerqueira Gomes também não gostei. Achei deselegante a interromper a infanta que estava a cumprimentar umas pessoas, entre outras vezes que também não gostei!", "Peixe fora de água, completamente fora do contexto", "A maneira como ela interrompeu a infanta para ter 15 segundos de fama. Fiquei para morrer e viu-se na cara da Maria Francisca que ela não gostou nada também" e "Não apreciei o trabalho feito pela Maria Cerqueira Gomes. Risinhos de nervos, insegura e a mostrar inexperiência", são agumas das críticas.
Mas há mais: "A apresentadora Maria Cerqueira Gomes estava muito bem vestida mas podia ter estudado um pouquinho melhor sobre os 800 anos da monarquia em Portugal e sobre o protocolo. Não é Maria Francisca, mas sim Infanta D.Maria Francisca ou Sra duquesa de Coimbra", "A Maria Cerqueira não esteve á altura, estava muito nervosa e havia momentos que não sabia o que e como falar com as pessoas", "A Maria Cerqueira Gomes pensa que está no Somos Portugal", "Por favor, tirem a Maria Cerqueira Gomes, zero classe na apresentação jesus" ou "Quem é que escolheu a Maria Cerqueira Gomes para uma apresentação destas? Péssimo, Nossa Senhora".