- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
polémica

Afinal, Cristina Ferreira só ficou a perder 1 milhão de euros com mudança da SIC para a TVI

Cristina Ferreira pode respirar de alívio: só vai ter de pagar 1 milhão a mais do que queria à SIC, depois de ter quebrado o contrato de forma unilateral. Todos os pormenores.
11 de junho de 2024 às 16:35

Cristina Ferreira já pode respirar de alívio. O tribunal já decretou a sentença e a apresentadora viu a indemnização que tem de pagar à SIC por quebra de contrato ser declarada: 3,3 milhões de euros, um valor bastante inferior aos mais de 20 milhões com que a televisão de Paço de Arcos iniciou o processo, depois de Cristina ter decidido regressar intempestivamente à TVI.

A apresentadora considerava a verba um exagero e mostrou-se chocada com o pedido da SIC. Cristina sempre soube que tinha de pagar um valor à estação por ter deixado o contrato antes do acordado. O valor em mente era 2,3 milhões, ou seja, o valor dos 29 meses de trabalho que não cumpriu. Isto é, 80 mil euros por cada um dos 29 meses que lhe faltou fazer de acordo com o contrato que assinou, num valor total de 2,32 milhões.  

pub

São estes os valores que Cristina disse em tribunal estar disposta a pagar, de acordo com dados revelados pela Sábado, que teve acesso a documentos de ambas as partes.

Nesses documentos, Cristina assegurava que nunca pensou que mudar de camisola mais cedo a poderia obrigar ao pagamento de uma indemnização tão alta, como pede a SIC. A estrela da Malveira diz que 5 milhões já era um valor elevado, quanto mais 20 milhões. 

pub

A SIC alegava muitos milhões de perdas, nomeadamente em publicidade e em chamadas telefónicas de valor acrescentado. E as citações dos documentos a que a revista teve acesso mostram que Cristina Ferreira estava muito descontente na SIC apesar de ser líder de audiências e fazer o que queria no seu programa. Mas ela queria mais: queria ter uma palavra a dizer na direção de programas e isso, alega, nunca lhe foi permitido apesar de, segundo a sua versão, estar escrito no contrato que a fez mudar da TVI para a SIC. Já a televisão de Paço de Arcos desmente que na contratação lhe tenha prometido um lugar de direção... a não ser no seu programa matinal. 

Perante este desconforto com a ausência de poder de decisão na estratégia de entretenimento da SIC, Cristina aceitou o convite milionário da TVI e voltou "a casa", onde agora além de ser apresentadora e acionista é também diretora de programas, cargo com que sempre sonhou.

Agora o tribunal decidiu que o valor a pagar por Cristina Ferreira é 3,3 milhões, mais 1 milhão do que ela tinha inicialmente previsto, mas bastante menos do que os mais de 20 milhões iniciais pedidos pela SIC. 

pub

FLASH! tentou uma reação de Cristina Ferreira, através da sua agente, mas sem êxito até ao momento.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub