Afinal, José Castelo Branco não pode fugir! Está proibido de deixar o País
O socialite foi acusado pela própria mulher, a milionária norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, de violência doméstica.
Enquanto Betty Grafstein, de 95 anos, continua internada numa unidade de saúde de Cascais, a recuperar de um estado de saúde muito frágil, o filho, Roger Basile, desdobra-se entre várias diligências para dar seguimento ao processo de divórcio da mãe e José Castelo Branco, que supostamente foi acusado de violência doméstica pela própria mulher.
O empresário norte-americano já esteve no Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR), no Comando Territorial de Lisboa, onde foi ouvido durante duas horas e meia pelas autoridades conforme avança uma reportagem da TVI.
"Este processo crime que envolve o ainda marido da milionária está em fase de instrução. É o tempo de verificar a existência de indícios que sejam suficientes para levar o acusado a julgamento", diz-se na referida reportagem em que também se ouve um audio de Betty Grafstein a dizer que José Castelo Branco "é tão perigoso".
Roger Basile terá contado "tudo" às autoridades, incluíndo a queixa de Nova Iorque sobre os alegados maus tratos do socialite à mulher com quem está casado há 30 anos, avança a estação de Queluz de Baixo. É também revelado que deixou de haver "perigo de fuga", uma vez que José Castelo Branco estará impedido de sair de Portugal nos próximos três meses.