Afinal o destino de Betty Grafstein não é uma residência para idosos! Filho tem outros planos para a mãe
Roger Basile, único filho da milionária norte-americana, foi acusado de não ter condições de cuidar de Betty: "Ele não tem nem como cuidar dele, quanto mais da mãe." Mas, afinal, parece que não é bem assim.
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, já teve alta do Hospital Cuf Cascais, onde esteve internada desde 20 de abril até ao dia de ontem, terça-feira, 4 de junho. Saiu dali diretamente para o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e já se encontra em Nova Iorque como era desejo de Roger Basile, o seu único filho.
É o empresário que agora chamou a si as rédeas do destino da mãe. É ele que está a tratar de todas as diligências necessárias para que o divórcio de Betty e José Castelo Branco, com quem esteve casada durante os últimos 30 anos, se realize o quanto antes.
E foi também de Roger a decisão de internar a mãe numa clínica para que esta se possa restabelecer da longa viagem transatlântica. "Betty quando aterrou em New York, e após ter ido numa ambulância para Nova Iorque, terá ido para uma clínica privada, onde já esteve várias vezes, uma clínica em que Roger pretende que seja feito um check-up à mãe, para ver se não há qualquer sequela desta viagem. Uma vez que já sabemos que Lady Betty quando veio de Nova Iorque para Lisboa teve de ser internada quase de imediato por causa de problemas circulatórios", avançou Maya no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.
"Lady Betty vai estar agora 48 horas em observação em Nova Iorque, daí vai sair cinco dias para uma clínica de reabilitação. Portanto, uma clínica onde vai fazer cinco dias de fisioterapia. E só depois é que irá para o seu apartamento em Nova Iorque. Sendo que o staff que estava na casa à altura de José Castelo Branco e Lady Betty será dispensado e substituído por outro staff. Tudo isto tem sido, de facto, preparado por Roger, que já tinha preparado algumas coisas antes de vir para Lisboa e que agora dá sequência às coisas que preparou", acrescentou ainda a apresentadora do canal do Correio da Manhã.
Revelações que contrariam as declarações recentes de Luciana Lima, agente de José Castelo Branco à revista 'Mariana': "Ele não tem nem como cuidar dele, quanto mais da mãe dele. Aliás, se ele quisesse cuidar, ele já teria o feito. O Roger não gosta do José, por isso nunca via a mãe. Penso que ele vai trazê-la para Nova Iorque, eu vou tentar visitar." Luciana Lima mostrou-se ainda muito crítica de Roger Basile: "O filho é um desconhecido [para Lady Betty], porque um filho que não dá amor à mãe e vem ao hospital um mês depois de ela ter caído… Ele nunca teve convívio com a mãe, ela está num país em que não domina a língua, não conhece as pessoas, simplesmente ela sabe que o José não está com ela e é isso que a vai matar."