Agressão no dia de Natal. O relato duro da filha de Manuel Marques em tribunal
Inês já foi ouvida para memória futura, tendo confirmado diversos casos de violência física e psicológica por parte do ator.A queixa por violência doméstica foi apresentada há meses pela filha mais velha de Manuel Marques contra o pai, mas o caso está longe de ficar concluído. No entanto, conheceu alguns avanços nos últimos dias e, de acordo com a edição deste sábado, 8, do Correio da Manhã, Inês, de 18 anos, já foi ouvida para memória futura - para não ter de prestar o seu depoimento em tribunal na presença do próprio pai.
Na última quinta-feira, a jovem deslocou-se até ao Campus de Justiça, onde reforçou tudo aquilo que já tinha dito na PSP de Cascais. Relatou casos de violência física, sendo que a psicológica dominaria toda a relação entre pai e filha. De acordo com InÊs, tudo se agravou a partir dos 11 anos, altura em que o conhecido ator terá passado a dirigir-lhe insultos como "burra" ou cobarde.
A jovem, fruto do primeiro casamento com Ana Martins, descreveu ainda comportamentos agressivos por parte de Manuel Marques, inclusivamente uma alegada agressão no dia de Natal. Inês admite ainda ter ficado de castigo por várias vezes, impedida de sair do quarto, com as refeições a serem deixadas à porta.
A notícia do Correio da Manhã dá ainda conta que Manuel Marques terá tentado aceder ao processo para ficar a par das declarações da filha, algo que lhe foi, no entanto, negado pelo juiz.