Aguenta coração! Manuel Luís Goucha assume viver com medo das declarações polémicas do marido
Rui Oliveira Nunes tem protagonizado algumas polémicas com figuras públicas. Diz o que lhe vai na alma sem receios. Nem Cristina Ferreira escapou à controvérsia. Goucha prefere manter-se à margem.
Rui Oliveira Nunes, marido de Manuel Luís Goucha, tem protagonizado várias polémicas com diferentes figuras públicas. Rui diz aquilo que pensa sem receios nem censuras, mesmo que possa envolver pessoas próximas do companheiro, como é o caso de Cristina Ferreira, diretora e amiga pessoal de Goucha.
Ainda neste verão, Rui Oliveira atirou "setembro nunca chegou", através das redes sociais, ao som de uma gargalhada. Uma provocação às audiências do canal e um indício claro que o marido de Manuel Luís Goucha não esqueceu a polémica saída do programa das tardes da TVI, incompatibilizado com Cristina Ferreira, depois de não ter sido convidado para a gala da estação de Queluz de Baixo.
Ou, mais recentemente, quando elogiou o trabalho do apresentador durante a emissão especial do funeral da rainha Isabel II, sem perder a oportunidade de deixar uma farpa à TVI. "Orgulho de ouvir este grande profissional, preparado como ninguém", diz Rui, e atira: "Pena não ter varanda ao mesmo nível, mas isso são outros quinhentos!", numa "boca" para a produção da TVI que não conseguiu ou não quis uma localização melhor para a emissão
Quando confrontado com as declarações polémicas do marido, o apresentador defende que cada um é "livre" de dizer o que quer e que nada tem a ver com as opiniões do homem com quem vive há mais de duas décadas. "Eu não penso pela cabeça dele, eu não concordo com ele muitas vezes, ele não concorda comigo mas é isso. É o segredo de uma relação saudável: existe ele, eu e depois há o nós", afirma, citado pela revista 'Vidas', do 'CM'.
Ainda assim, Manuel Luís não esconde que vive com receio do que o marido possa dizer publicamente. "Tenho sempre medo quando o Rui dá entrevista, nunca se sabe o que é que ele diz. Habitualmente diz coisas... muito interessantes", assume o apresentador na mesma publicação.