Alexandra Lencastre foi obrigada a entrar em novela da TVI
A atriz ficou descontente com a quebra do acordo informal que tinha com a TVI de não entrar em novelas antes do outono. As gravações de 'A Herdeira' vêm atrapalhar-lhe a vida.
Bruno Santos, diretor geral de antena e programas da TVI, tinha prometido um ano sabático a Alexandra Lencastre, após a intensa atividade que a atriz, de 51 anos de idade, teve em 2016.
O responsável da estação de Queluz assumiu esse compromisso em declarações à imprensa, em fevereiro deste ano. "Decidimos de comum acordo. A Alexandra vai fazer uma obra de teatro muito exigente e, numa conversa comigo, até me disse que se lhe déssemos um papel pequeno conseguia fazê-lo", afiançava. Uma decisão que tinha o apoio da administradora Rosa Cullell, e que era ouro sobre azul para a diva das novelas, depois de muita exposição nos últimos meses.
Com a folga prevista da televisão, Alexandra Lencastre tinha-se dedicado ao seu outro grande amor: o teatro. A atriz está em cena ao lado de Diogo Infante. Ambos protagonizam 'Quem tem medo de Virgínia Woolf?', que vai entrar em digressão ainda este mês. Uma situação que coincide com o início das gravações de 'A Herdeira' e atrapalha, assim, a vida da atriz.
A somar à peça de teatro e a este inesperado papel nesta telenovela da TVI, Alexandra Lencastre está ainda a mudar de casa, depois de ter vendido a mansão onde morava há vários anos, em Cascais.
ATRIZ AMEAÇAVA NÃO IR À FESTA
No dia da apresentação da telenovela, no restaurante El Bulo, em Lisboa, muitos ainda não acreditavam que a atriz fizesse parte do elenco. Outros temiam que não fosse ao evento. "Ela esteve até à última hora a decidir se vinha ou não", revelou à FLASH! uma amiga de Alexandra Lencastre.
A atriz cumpriu com a sua obrigação e foi à apresentação de 'A Herdeira', onde será Caetana Rivera, a cabecilha de uma importante rede de tráfico de droga. Só que retirou-se após as fotografias de grupo sem querer falar, sequer, sobre o seu papel no enredo.
José Eduardo Moniz prefere valorizar o mérito da atriz que, considera, "é uma grande mais valia em qualquer elenco". A autora da novela Maria João Mira, acrescenta: "Não escrevi uma personagem à pressa para a Alexandra. A personagem sempre existiu, desde que comecei a idealizar a novela", assegura.