Alívio. Presidente Marcelo testa negativo pela terceira vez depois de encontro de risco com Jorge Gabriel
O caso da quarentena de Jorge Gabriel está cada vez mais polémico.
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta quinta-feira, 27, o resultado do terceiro teste à covid-19 feito desde que chegou do Porto Santo e teve contato com Jorge Gabriel. Deu mais uma vez negativo.
As imagens do Presidente da República, de 71 anos de idade, com o apresentador da RTP voltaram a circular depois que Jorge anunciou estar de quarentena por ser considerado um caso suspeito de infeção do novo coronavírus.
O apresentador da RTP contou num vídeo que o teste que fez até agora deu negativo, mas o vírus ainda pode estar em fase de incubação. Entretanto, a FLASH! noticiou esta quinta-feira, 27, que a mulher de Jorge já é um caso confirmado da doença.
Jorge Gabriel ficou em quarentena depois de saber que uma amiga com quem conviveu durante as férias está com covid-19. O caso tornou-se polémico pelos detalhes denunciados pelo apresentador: A mulher viajou primeiro para a Madeira, onde sentiu-mal, mas não alertou as autoridades de saúde. Os sintomas persistiram no navio Labo Marinho, nos dias que passou no Porto Santo e também no avião em que esteve para regressar a Lisboa.
No Instagram de Jorge Gabriel, há quem acuse a irresponsabilidade desta amiga e peça responsabilidades jurídicas por ter colocado outras pessoas em risco. "Essa senhora, se não contatou as autoridades de saúde locais a descrever os sintomas e a pedir segundo teste ainda no Porto Santo, deveria ser processada por saber que estava doente e ter feito a viagem!"
Apesar das declarações de Jorge Gabriel sobre o seu contato de risco, o apresentador durante as férias também não conteve os abraços. Pelas fotografias que publicou, enquanto esteve no Porto Santo, Jorge Gabriel manteve contatos sem máscaras, deu fortes abraços e ignorou distanciamento social, até mesmo quando esteve com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.