Ana Lúcia Matos detida por fuga ao fisco. Saiba o que a PJ encontrou na casa da ex-apresentadora
A ex-apresentadora e o marido são suspeitos de participar num mega esquema internacional.
A ex-apresentadora Ana Lúcia Matos, que recentemente esteve ligada à TVI e à Benfica TV, foi detida esta terça-feira, 29, na megaoperação 'Admiral' por suspeitas de fuga ao fisco.
De acordo com a CMTV, a apresentadora está detida com o marido com quem tem dois filhos, Alice, de 3 anos, e William, que faz 2 anos em janeiro.
Em causa está um esquema de várias empresas fictícias espalhadas por todo o mundo que terão fraudado estados europeus em mais de mil milhões de euros. Em Portugal, a fraude será superior a 300 milhões euros e há 14 detidos até momento.
Segundo a jornalista Tânia Laranjo, o marido de Ana Lúcia Matos "é o dono de algumas destas empresas" que simulavam vendas de telemóveis. "Foram ambos detidos", noticiou. "Estamos a falar de uma vida faustosa, milionária, com proveitos do tal IVA que é arrecadado ao Estado. Estamos a falar de empresas que faturam na ordem dos 100 ou 200 milhões na Internet", disse. "Na casa da Ana Lúcia Matos, na margem sul, na zona da Aroeira, foram apreendidos desde sapatos, carteiras de preços absolutamente exorbitantes, até relógios milionários. Seriam colecionadores de arte também, foi apreendida muita arte a preços astronómicos", revelou a jornalista.
"Estamos a falar de uma vida faustosa, milionária, com proveitos do tal IVA que é arrecadado ao Estado. Estamos a falar de empresas que faturam na ordem dos 100 ou 200 milhões na Internet", disse.
"Na casa da Ana Lúcia Matos, na margem sul, na zona da Aroeira, foram apreendidos desde sapatos, carteiras de preços absolutamente exorbitantes, até relógios milionários. Seriam colecionadores de arte também, foi apreendida muita arte a preços astronómicos", revelou a jornalista.