Antes de cair nas águas geladas e turbulentas do mar da Nazaré, Maycon Douglas fez três chamadas e enviou uma mensagem de despedida
As autoridades parecem já ter descartado a possibilidade de crime na morte trágica do ex-concorrente de um programa de televisão.Hernâni Carvalho, jornalista da SIC que se dedica à análise de casos criminais, reconstitui aquelas que teriam sido as últimas horas de vida de Maycon Douglas que desapareceu na madrugada do dia 31 de dezembro e cujo corpo foi encontrado sete dias mais tarde a boiar na Praia do Sul, na Nazaré. Um choque para todos aqueles que ainda acalentavam a esperança de encontrar o jovem, de apenas 25 anos, com vida.
A cronologia dos factos foi, assim, traçada pelo referido jornalista que revela que o ex-concorrente do reality show 'Casa dos Segredos', da TVI chegou de carro às 5h28 ao farol da Nazaré, segundo comprovam as imagens captadas por uma câmara de vigilância.
Naquele lugar e diante ao mar gelado e revolto, Maycon Douglas pegou no telemóvel e fez três chamadas telefónicas. Terá começado por tentar ligar à namorada, com quem se teria desentendido horas antes. Um "arrufo de namorados", foi assim que Hernâni Carvalho definiu a zanga.
Mas a verdade é que por causa da discussão que teriam tido, a namorada não atendeu e acabou até por bloquear o número. Foi então que Maycon ligou a uma amiga e, por fim, à própria mãe, em chamadas com um "tom de despedida", segundo relata Luís Maia, repórter que trabalha há muitos anos com Hernâni Carvalho.
É também Luís Maia que revela que antes de cair ao mar, Maycon Douglas ainda "acabou por mandar uma mensagem ao dono do bar, também num tom de despedida".