- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

António Zambujo assume em direto depressão e revela que precisou de medicação para dar a volta

O cantor revela que a pandemia lhe causou problemas de saúde mental. António Zambujo com medo de deixar de cantar.
01 de setembro de 2022 às 19:34
António Zambujo Foto: Flash

Sorriso fácil e bem-disposto. É esta a imagem pública de António Zambujo, mas o cantor revelou que viu-se doente com uma depressão e que precisou de tomar medicação.

Foi em direto, numa conversa com Manuel Luís Goucha na TVI, que o jurado do 'The Voice' relatou como a pandemia lhe causou problemas mentais. "Nós vamos juntando malta na nossa equipa, temos muita gente. Em palco somos 7, tinha uma equipa técnica gigante e, de repente, ver-me a mim impossibilitado de cantar e vê-los a eles em casa sem poder fazer nada… Eu não ter capacidade para os poder ajudar, tudo isso foi dando volta à minha cabeça", lamentou perante o apresentador da TVI. 

pub

E explicou que a ausência de concertos e o isolamento da pandemia foi duro. Muito duro. "Sou feliz a cantar. Aliás, nesta pandemia o que eu percebi foi que dificilmente sobreviveria se me visse impossibilitado de cantar e tocar", disse. "Tive uma depressão, tive que fazer medicação", revelou. "O que mais me fez ficar deprimido foi sentir que não conseguia dormir, aquilo não me saía da cabeça, não encontrava uma solução".

Além da falta de concertos, a pandemia provocou também o encerramento do restaurante que o cantor tinha em sociedade. 

pub

Tal como Zambujo, muitos outras figuras públicas assumiram sem medo ou preconceito problemas de saúde mental. Um gesto que ganhou força depois da morte de Pedro Lima, ator que enfrentava uma grave depressão, que levou a melhor. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub