As contradições de Gustavo Santos... sobre a sua saída da TVI
Dois anos depois, o antigo apresentador do 'Querido Mudei a Casa' dá outras razões para a sua saída... mas há quem tenha comparado as diferentes versões do também escritor.
Gustavo Santos, 45 anos de idade, está longe dos ecrâs da televisão desde que foi substituído por João Montez no 'Querido Mudei a Casa', em 2020. Na altura, em conversa com Manuel Luís Goucha, o antigo apresentador falou do seu afastamento: "Expulsaram-me. Afastaram-me da televisão. Nos últimos dois anos que fiz o 'Querido Mudei a Casa' fui começando a ver um afastamento daquela chefia."
Gustavo terá sido uma das vítimas da remodelação que a TVI sofreu com o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo. Agora, durante uma conferência em Vila Praia de Âncora, o também escritor veio deixar mais umas farpas ao meio televisivo. "A televisão é uma fantochada, aquilo é tudo mentira", atirou.
"Eu não estou a fazer o 'Querido' ainda, deixei de fazer há três anos porque eu não escondo a minha verdade de ninguém nem daquele que me paga, era aquilo que faltava. Não me submeto a ideias ou a ideais – ou a falta de ideais – de uma pessoa porque trabalho para ela, jamais", justificou. "Portanto, eu não estou a fazer o 'Querido' porque eu próprio me demiti tendo em conta que não agi em favor dessa pessoa, então ela mandou-me embora", acrescentou.
Contradições que Joana Marques não deixou passar em branco. No 'Extremamente Desagradável', da Renascença, a humorista fez questão de sublinhar as duas versões apresentadas pelo antigo apresentador da TVI. "Oh Gustavo, ou bem que te demitiste ou bem que foste despedido. As duas não dá", confrontou Joana Marques.