Até tu, Tânia?! Novo programa de Tânia Ribas de Oliveira ameaça audiências da TVI
A TVI vive um momento muito complicado e depois de perder para a SIC agora também está a ser ameaçada pela RTP, que apostou forte em Tânia Ribas de Oliveira durante a tarde.
A RTP espera muito de Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora estreou-se esta segunda-feira a solo num formato que pretende rivalizar, ao nível das audiências, com Júlia Pinheiro, na SIC, e Fátima Lopes, da TVI. E a primeira emissão já terá feito soar as campainhas na concorrência, em especial na TVI.
É que na primeira emissão de 'Nossa Tarde', Tânia conseguiu 11,5 por cento de share, com uma audiência média de 260 mil telespectadores. Ficou à beira de ultrapassar a TVI, que teve 11,7 por cento de share, numa emissão que foi apresentada por Leonor Poeiras, que substituiu Fátima Lopes durante as férias de Páscoa.
A larga margem ficou Júlia Pinheiro, que está a ter uma nova "vida" televisiva, reinando nas tardes: alcançou mais de 470 mil telespectadores esta segunda-feira, ou seja, teve 19,8 por cento de share.
Depois de ter perdido as manhãs e as tardes para a SIC, a TVI tem de olhar para a RTP... que já "morde os calcanhares" da televisão de Queluz de Baixo, pelo menos a julgar pelas audiências desta segunda feira à tarde.