Ator Heitor Lourenço faz alerta para saúde mental depois da morte de Luís Aleluia
Heitor Lourenço reforçou a necessidade e urgência de discutir a saúde mental para evitar mais tragédias como a que aconteceu com a morte de Luís Aleluia.
Heitor Lourenço fez, este sábado, um repto, tendo como ponto de partida a trágica morte de Luís Aleluia. O ator partilhou uma fotografia na qual surge ao lado do falecido amigo e colega de profissão e com Noémia Costa, e refletiu acerca da necessidade de discutir a saúde mental.
"Precisamente no dia triste de hoje o Facebook chapou-me com esta fotografia. Ao receber a notícia ontem fiquei sem reação, sem palavras. Ainda estou assim. Estamos todos. É urgente que se fale de problemas como este em vez de os remetermos para o estatuto de tabu", começou por escrever, nas redes sociais.
"É urgente que as pessoas que passem por este sofrimento tão interno e pessoal consigam ver qualquer apoio ao fundo do túnel em que se encontrem. E sobretudo é urgente que olhemos em volta, para o nosso semelhante e sejamos atentos a como ele está", continuou.
"A todos as pessoas que possam eventualmente estar numa encruzilhada destas, desejo que reunam forças para falar, sabendo de antemão que é difícil para elas, muito difícil. Farei sempre força para poder pelo menos saber estar presente. Um grande abraço ao Luís que deixa o país, onde tantos o admiram, em choque. Que deixa a Zita e os seus filhos. Um grande abraço para eles", acrescentou Heitor Lourenço.
"A opção do sofrimento não deve nem pode ser a mais viável. Como tantas vezes o Aleluia parafraseou a frase do Solnado: ‘Façam o favor de ser felizes’! Temos de ser felizes, sem favor!", completou.