Autobiografia de Bárbara Guimarães envolvida em polémica, com jornalista da RTP a acusá-la de plágio
Apresentadora da SIC prepara-se para lançar obra polémica e está a ser acusada por Daniela Santiago de plagiar o título do livro autobiográfico.
Bárbara Guimarães está prestes a lançar o livro autobiográfico onde relata a sua luta contra o cancro da mama, numa altura conturbada da sua vida em que enfrentava o processo em tribunal contra ex-marido, Manuel Maria Carrilho, por violência doméstica.O lançamento do livro está agendado para a próxima segunda-feira, 8 de abril, mas o título – 'Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta' – está já sob polémica.
A jornalista da RTP Daniela Santiago recorreu à sua página de instagram, este sábado, 06, para denunciar uma possível situação de plágio. "Não sei se a obra também sofre de falta de criatividade, mas escolher o mesmo título de um livro publicado na mesma editora, não é bom sinal. Deixo, publicamente, o meu descontentamento quanto a esta 'coincidência', ainda mais com dois temas tão distintos…", lê-se no post da também escritora que, em 2021, lançou o livro 'A tempestade Perfeira'.
Daniela Santiago assegura que fez a publicação devido ao "contacto e indignação de várias pessoas/leitores", e acrescentou que "títulos… há muitos. Dá trabalho… mas acreditem que há!"
A jornalista acabou por retirar a publicação, passadas algumas horas, e Bárbara Guimarães ainda não se pronunciou sobre a polémica.