- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Tragédia

Autoridades espanholas dão pormenores sobre acidente de Diogo Jota: as razões da tragédia e qual dos irmãos estava sentado ao volante

Foram reveladas as primeiras informações da peritagem ao acidente que ocorreu perto de Zamora, em Espanha e que deixou uma família destroçada.
Por FLASH! | 08 de julho de 2025 às 16:21
Homenagem a Diogo Jota e ao irmão André, unidos pelo futebol Flash
Diogo Jota e o irmão, André, morreram num acidente de viação em Zamora, Espanha Flash

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão mais novo, André Silva, de 25 anos, viajavam do Porto para apanhar um ferry em Santander, no norte de Espanha, para Inglaterra. O internacional ia apresentar-se no Liverpool para iniciar mais uma época ao serviço dos 'The Reds', mas como havia sido desaconselhado pelos médicos de viajar de avião, a opção encontrada foi fazer a viagem de Portugal para Inglaterra de carro.

pub

Os dois irmãos, filhos de Isabel e Joaquim Silva, seguiam num Lamborghini, alugado no Reino Unido, quando a viatura chocou contra o separador central ao quilómetro 65 da A52 na província de Zamora, Espanha, a poucos quilómetros da fronteira portuguesa, e se incendiou.

A tragédia deu-se na passada quinta-feira, 3 de julho, e logo nesse dia as marcas dos pneus no asfalto apontavam para uma travagem brusca e para um suposto rebentamento de pneu, esse seria até, segundo as autoridades que estiveram no local, o motivo provável do acidente. 

pub

Agora, os primeiros indícios da investigação levada a cabo pelas autoridades espanholas, segundo avança o El Mundo, apontam que as causas do acidente fatal terão sido um problema no pneu e excesso de velocidade. Além disso, também foi possível determinar qual dos dois irmão ia a conduzir no momento do embate.

 Visto o carro ter ficado totalmente destruído pelas chamas, foi pedido aos familiares que descrevessem os pertences de Diogo Jota e André Silva de forma a determinar a identidade e também a posição que os dois irmãos ocupavam nos veículos. Assim, as autoridades conseguiram perceber que era Diogo Jota que estava ao volante. 

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub