Mantém-se o calvário: Bárbara Guimarães faz teste do álcool para ficar com guarda da filha
A apresentadora submeteu-se a testes para provar que não tem qualquer adição. O resultado foi um dos pontos avaliados para que a estrela da SIC mantivesse a guarda de Carlota, de 10 anos.
A luta no tribunal entre Bárbara Guimarães, de 48 anos de idade, e Manuel Maria Carrilho, de 70, continua e a estrela da SIC vai lutar até à última instância para manter a guarda da filha Carlota, de 10 anos.
Segundo a revista 'Vidas' a apresentadora ofereceu-se para fazer testes de alcoolismo e psicológicos através do Instituto de Medicina Legal para provar que não tem qualquer adição e que tem viabilidade para que a filha continue a seu cargo.
O advogado de Bárbara, João Brito, revela que esta se submeteu a "testes de sangue, mais especificamente um nanograma por mililitro que deu negativo" e também a um "exame psicológico com 507 perguntas de verdadeiro e falso, que chegou à conclusão que a Bárbara não precisa de qualquer apoio psiquiátrico ou psicológico".
Segundo o mesmo, o ex-marido da apresentadora recusou-se a fazer qualquer tipo de teste."Seria importante que Manuel Maria Carrilho também fosse submetido a testes, mas recusou-se sempre, ao contrário da Bárbara, que não tem nada a esconder."
O resultado negativo dos testes teve peso para que Bárbara conseguir manter a guarda de Carlota. O advogado salienta ainda que "não existe nenhuma guarda partilhada decretada. Existe sim o direito de visita à Carlota."
Por seu lado, Manuel Maria Carrilho mantém a guarda do filho mais velho, Dinis, de 17 anos.