Bárbara Guimarães lamenta: "Nunca mais estarei a 100 por cento"
Apresentadora da SIC reconhece que tratamentos contra o cancro da mama deixaram mazelas, mas está apostada em ser feliz.
Bárbara Guimarães pode festejar várias vitórias recentes na sua vida, mas a apresentadora da SIC sabe que há mazelas que ficam para sempre.
A estrela da SIC, que tem andado afastada do pequeno ecrã por causa dos problemas de saúde mas também devido à guerra em tribunal contra o ex-marido Manuel Maria Carrilho, garante que está "determinada a ter paz".
Em entrevista à 'Caras', reconhece que os últimos tempos não foram nada fáceis, mas que está a fazer tudo para ter um presente e um futuro mais risonho. "O depois é o melhor de tudo, já estamos prontos a seguir em frente, com a consciência de que a quimioterapia e a radioterapia têm efeitos secundários e nunca mais estarei a 100 por cento".
Tudo por causa dos tratamentos: "O nosso sistema imunitário fica fraco, não se volta a ser o mesmo depois do cancro e dos tratamentos. E assim acabamos por reforçar a imunidade com as coisas que são verdadeiramente importantes".
Reservada sobre a sua vida privada, para proteger os filhos mas também o namorado, Bárbara reconhece que o apoio da família foi fundamental para ter forças para ultrapassar os pesadelos que viveu e que quer colocar para trás das costas. "Aprendi que temos de cuidar da doença e também proteger os que cuidaram de nós durante o longo processo de tratamentos. Tive um grande apoio da minha família, do Carlos, dos meus amigos, que sofreram e andaram sempre com o coração nas mãos", disse ainda à 'Caras'.