Barbara Guimarães reage à polémica carta do filho Dinis: "Possivelmente foi escrita pelo pai"
Apresentadora da SIC Bárbara Guimarães comentou com Cristina Ferreira a missiva escrita pelo filho, que está incluída no processo que opões os pais e que foi revelada em primeira mão pela revista TV GUIA.
Bárbara Guimarães já reagiu à carta que o filho lhe escreveu em Março de 2016 e que a TV GUIA publica, em exclusivo esta semana, uma missiva que está no processo, que a revista consultou, e onde o jovem denuncia alegados comportamentos abusivos da mãe.
A apresentadora que na altura viu o filho subitamente sair de casa garante agora que "esta carta possivelmente foi escrita pelo pai e é ele que a fez vir esta carta a público", disse Cristina Ferreira esta sexta-feira no 'Você na TV', citando uma mensagem que tinha trocado com a estrela da SIC, que recusou comentar ao telefone este assunto, debatido na crónica criminal do programa matinal da TVI.
A verdade, porém, é que a carta, alegadamente escrita por Dinis, está anexada ao processo de violência doméstica e difamação que coloca frente a frente Bárbara e Manuel Maria Carrilho em tribunal.
Na carta, enviada no dia 7 de março de 2016, Dinis queixa-se da progenitora: "Quase não me falas, não te interessas por mim", lê-se.
Esta sexta-feira, depois da TV Guia revelar o teor do escrito, Bárbara garante a Cristina Ferreira que "a relação [com o filho, Dinis] está boa".
Durante o programa da TVI, que durante largos minutos abordou este assunto revelado pela TV GUIA, os comentadores de serviço, que falam sobre tudo e mais alguma coisa, dão a entender que a carta foi enviada à revista por Manuel Maria Carrilho. Uma tese também defendida por Bárbara Guimarães, mas que choca com a realidade: basta consultar o processo, que é público, para ter acesso às duras palavras que são atribuídas ao filho mais velho de Bárbara e Carrilho.
Visivelmente perturbada, Cristina, que tem acompanhado o caso da amiga a par e passo desde que a entrevistou para a sua revista, contudo concluiu que Dinis Maria estava "a precisar de ajuda" médica até porque teme que os casos em tribunal que opõem Barbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho ainda se arrastem por muito tempo. "Porque é que estas coisas não se resolvem?", perguntava.
Apesar de tudo, Bárbara assume que está numa fase feliz da vida, aludindo ao namoro que fez tornar público com o antigo forcado Carlos Pegado, com quem passou recentemente férias no Algarve e com quem já vai a eventos públicos. A apresentadora acredita que o ex-marido possa estar "com ciúmes" e se queira "vingar" desta felicidade que Bárbara já não quer esconder.