Bárbara Guimarães submetida a avaliação psicológica, na sequência de conflito com a filha
Situação de conflito com Carlota redundou numa queixa por violência doméstica, com a jovem a ser levada temporariamente para casa do pai, Manuel Maria Carrilho.
Por ordem do Tribunal de Família e Menores, Bárbara Guimarães foi alvo de peritagem psicológica no Instituto Medicina Legal de Lisboa, de acordo com notícia veiculada por publicação semanal.
Segundo a 'Nova Gente', a apresentadora foi ordenada a submeter-se a esta avaliação como resultado de uma situação de conflito com a filha Carlota, em fevereiro, que redundou numa queixa por violência doméstica, e nesta ter sido levada temporariamente para casa do pai, o político Manuel Maria Carrilho. Bárbara já havia passado pelo mesmo processo por duas vezes, em 2016 e 2017, por casos semelhantes envolvendo os filhos que tem em comum com o antigo Ministro da Cultura, Carlota e Dinis.
Recentemente, a comunicadora de 48 anos tem cumprido a função de suplente na SIC, tendo substituído Ana Marques e Júlia Pinheiro nos programas 'Alô Marco Paulo' e 'Júlia.' Esteve também, já em 2021, noutros formatos da estação de Paço de Arcos como 'Regresso ao Futuro' ou 'Casa Feliz.'