Bárbara Norton de Matos junta-se à polémica dos banhos de água fria para acalmar birras de crianças
Bárbara Norton de Matos reagiu ao vídeo da influenciadora que tem dominado as atenções nas redes sociais.
Bárbara Norton de Matos juntou-se à lista de personalidades que comentaram o polémico vídeo da influenciadora Joana Mascarenhas, que, no Instagram, afirmou mergulhar a sua filha Julieta, de três anos, até ao pescoço numa piscina, tal como molhá-la com água fria a meio da noite para resolver as birras da petiz.
A atriz de 44 anos mostrou-se perplexa com a solução apresentada por Joana Mascarenhas, que entretanto apagou a sua conta na rede social: "Pôs uma coisa ridícula que é para dar banhos de água fria aos filhos quando fazem manhas a meio da noite. Não sei se é a gozar, se é para rir, se é para chorar, porque, se alguém pensa que isso é uma forma de educar, acho que é a coisa mais maluca de sempre, nem nunca tinha ouvido tal coisa", referiu.
"Eu na semana passada, estava de neura porque a miúda fez uma birra, pus a miúda de castigo no quarto para pensar na vida e fiquei a sentir-me pessimamente. Esta levanta a criança a meio da noite e toca a pô-la de baixo de água fria como se fosse uma coisa natural e ainda vem falar disso publicamente, por isso imaginem o que ela faz sem a gente saber. Acho só ridículo", explicou, no vídeo, a artista que é mãe de Luz, de 17 anos, e Flor, de sete.
De seguida, reagiu também a uma notícia que dava conta da defesa de Noélia Pereira, ex-concorrente do ‘Big Brother’, a Joana Mascarenhas, algo que a chocou: "O quê? É mesmo a sério? Esta rapariga existe? E tem pessoas que acham isto bem? A sério! Não consigo perceber. Acho um horror, a segurança social deveria tomar conta deste caso".
As críticas não se ficaram por aqui: "Esta Joana precisa de tratamento psiquiátrico já… ‘Quem ganhou?’ Ela diz no vídeo, ‘Quem ganhou?’. Como mãe, não consigo suportar isto", sublinhou.
Refira-se que, devido à polémica que espoletou depois na rede social Twitter, foram feitas várias queixas à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens a denunciar o comportamento, que muitos acreditam configurarem maus tratos, desta mãe".