Bernardo Sousa revolta-se com quem o critica e 'atira-se' aos jurados do programa de Cristina Ferreira
Bernardo Sousa desistiu do 'Dança' da TVI depois de várias semanas a ser 'massacrado' com críticas. Piloto madeirense quebra o silêncio e não esconde os lamentos.
Bernardo Sousa não resistiu às críticas das últimas semanas e abandonou o 'Dança com as Estrelas' no sábado, 17. O piloto madeirense regressou à TVI esta terça-feira, 27, para esmiuçar a sua participação e consecutiva desistência do 'talent show' apresentado por Cristina Ferreira, com muitos lamentos e farpas aos jurados.
Entre as muitas queixas, Bernardo Sousa recordou na conversa com Manuel Luís Goucha que chegou a ser apupado pelo público em estúdio durante três galas: "O 'Big Brother' é difícil mas nós não sabemos o que é que se passa cá fora. Este não. Este aqui, tanto o amor como o ódio a gente consegue senti-lo em direto. Aliás, fui apupado em galas quando era salvo. Fui apupado em pleno estúdio. Portanto, eu sentia na pele verdadeiramente. Três galas que fui apupado quando era salvo".
O piloto madeirense assume que a concorrência no 'Dança' era difícil. "Era um lote muito superior", avaliou, com Manuel Luís Goucha a aproveitar a deixa para lançar uma provocação: "Mas Bernardo, eles foram saindo todos porque a sua legião de fãs era muito aplicada."
"Perdia a dança pelos jurados e ganhava pelos votos. Se eu tivesse ido a um frente a frente, aí sim, tinha-me sentido culpado. Era mano a mano e aquela pessoa tinha sido expulsa por causa de mim. Não, iam as duas pessoas menos votadas pelo público apesar de terem bons votos dos jurados, não iam comigo à luta. Portanto, eu não podia ser culpado por estar a expulsar alguém, porque realmente eu estava destacado em termos de pontos do público", recordou Bernardo Sousa.
Bernardo sentiu-se agastado com as críticas que foi recebendo nas redes sociais, que chegaram a atingir pessoas próximas de si. "Até o meu 'personal trainer' recebia mensagens a dizer: 'se fores tão bom treinador como ele é a dançar, não vales nada'. Quando se começa a envolver terceiros já é muito mau", lamentou o piloto, ao mesmo tempo que se queixou de ter recebido "muitas mensagens de ódio".
Os lamentos de Bernardo Sousa foram também na direção dos jurados – sr. Alberto, Alexandra Lencastre e Cifrão. "O mais difícil para mim era ver a evolução – os meus colegas a dizerem que eu estava a evoluir, as pessoas da produção a dizerem que eu estava a evoluir – e os votos [dos jurados] eram sempre a mesma coisa", aponta.
Bernardo considera mesmo que o júri do programa foi muito duro para com ele. "Havia ali uma parte que era um bocadinho desgostoso para mim. Especialmente porque havia um enaltecer muito grande alguns bailarinos – e não concorrentes, porque é um programa com concorrentes convidados, e é um programa de entretenimento e não é uma competição. Quando entraram por aí eu comecei a dizer: humm... mas depois veio aquela minha veia competitiva que é fazer bem, e dizer se é para sair vou sair em grande. E aquilo foi moendo", descreveu, numa explicação do que o levou à desistência do 'Dança com as Estrelas' de Cristina Ferreira.