Betty Grafstein vai sair do hospital e deixa José Castelo Branco mais fragilizado
Internada desde 20 de abril, Betty Grafstein está prestes a ter alta hospitalar.
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, continua internada no Hospital CUF Cascais, depois de ter dado entrada a 20 de abril, onde lhe foi diagnosticado uma fratura do fémur, resultado de uma queda, alegadamente depois de ter sido empurrada pelo marido, José Castelo Branco.
Daqui resultou uma queixa por violência doméstica contra o marchand d'art, que ficou impedido pelo Tribunal de Sintra de se aproximar da mulher, com recurso a pulseira eletrónica. Entretanto, surge a notícia que Betty pode ter alta hospitalar muito em breve.
De acordo com o avançado pela revista TV7 Dias, a milionária norte-americana "encontra-se estável" e vai ter alta entre esta quarta-feira, 29 de maio, e amanhã, quinta-feira, 30. A acontecer isto pode significar mais um revés para José Castelo Branco, que prepara a sua defesa contra o processo de violência doméstica e tenta a todo o custo impedir o divórcio com a mulher com quem casou em 1996.
O único filho da joalheira, Roger Basile, de 75 anos, viajou para Portugal depois de muita expectativa e informações contraditórias, e parece determinado a tomar conta da mãe de forma definitiva e isso poderá significar levar Betty de volta para Nova Iorque. A FLASH! sabe que a viagem de regresso aos Estados Unidos estará a ser estudada com a equipa médica já há algum tempo.
Desde que chegou a Lisboa, Roger criou um cordão de segurança à volta da mãe não permitindo qualquer acesso ou fuga de informação para José Castelo Branco ou pessoas próximas do marchand d'art. O herdeiro da Grafstein Diamond Company é um dos principais impulsionadores do divórcio da mãe com Castelo Branco, com quem está incompatibilizado desde há muito. Roger nunca gostou de ver o socialite português com a mãe.
Perante a possibilidade de Betty ter alta hospitalar e viajar para os Estados Unidos, a situação de José Castelo Branco fica cada vez mais frágil. A hipótese do divórcio ganha ímpeto e, com isso, aumentam as probabilidades do marchand sair deste casamento com uma mão à frente e outra atrás. Independentemente das joias que possam estar guardadas em cofres-fortes.