Bronca! Daniel acusa 'Big Brother' de estar a "queimar" Hélder
A ideia era analisar os recentes comportamentos do concorrente de Santa Maria da Feira. O resultado foi surpreendente.
A casa mais vigiada do País pegou fogo na tarde desta terça-feira. Com todos os concorrentes reunidos na sala, o 'Big Brother' passou algumas das imagens mais polémicas de Hélder e quis a opinião dos restantes moradores.
A tentativa do concorrente de Santa Maria da Feira fazer rir Ana Catharina, as conversas inflamadas com Teresa e as piadas com conotação sexual a Sónia, foram o tema de discussão. Porém, e ao contrário do que o 'Big Brother' estaria à espera, a maioria das opiniões saíram em defesa de Hélder.
O líder da semana, Daniel foi mais longe e deixou duras críticas à produção. "O Hélder, aqui dentro, nunca faltou ao respeito a ninguém e estas imagens apenas vieram fazer, sabe o quê? Vieram queimar o Hélder. Porque esta semana ele está nomeado e as únicas coisas que eu vejo nestas imagens são coisas más dele, que lá para fora podem ser interpretadas de várias formas", atira o bombeiro.
"Ele apenas é assim, ele fala sem maldade nenhuma e sai-lhe. Ele não pensa, apenas fala. Ele fala primeiro antes de o cérebro pensar e é isso que o prejudica. Cá dentro já toda a gente o percebeu e acho que estas imagens eram desnecessárias", defende ainda Daniel.
Na gala de domingo, Ana Catharina foi agarrada por Hélder depois do 'Big Brother' ter pedido que fizesse rir a brasileira. A tentativa foi desastrosa e apenas causou mal-estar à concorrente. "Senti-me constrangida", assumiu. Ainda assim, Ana Catharina confirma que a relação com Hélder tem sido respeitosa, apesar de distante, e recorda que o concorrente lhe pediu desculpa depois do sucedido.
A relação de Hélder com Teresa tem sido a mais explosiva. Os dois mostram grande proximidade que se reflete em confrontos constantes. A mãe de Thierry justifica: "Eu gosto muito de brincar com o Hélder, sei que ele também gosta muito de brincar comigo, porque sou amiga dele, tenho à vontade para falar com ele mesmo que a casa esteja toda de cara virada para mim, o Hélder nunca me vira a cara em momento algum."
No entanto, Teresa deixa um reparo: "Eu gosto de brincar contigo mas há partes da brincadeira em que tu passas do limite."