Bronca. Jornalista da RTP manda calar diretora-geral da Saúde, Graça Freitas
António Esteves criticou publicamente as atitudes da diretora-geral da Saúde: "Silêncio por favor!" Entretanto, o profissional da estação pública veio a público justificar-se.
António Esteves, jornalista da RTP, expressou publicamente a sua indignação com as declarações de Graça Freitas, diretora-geral da Saúde.
O pivô da estação pública não gostou que as previsões do pico da pandemia da covid-19 estejam a ser adiadas, e pede "silêncio" à responsável pelas comunicações diárias ao país.
Leia a publicação completa de António Esteves:
Entretanto, depois do alcance mediático das críticas ter-se tornado exponencial, António Esteves teve necessidade de voltar a público justificar a sua afirmação: "Limitei-me a assinalar o que considero ser um erro de comunicação, ou de passagem da mensagem, num caso concreto, no exercício dos meus direitos à opinião e à livre expressão. Obviamente que o objetivo é retardar o pico para não provocar o colapso do Serviço Nacional de Saúde na capacidade de resposta, mas aventar datas é um erro: Ninguém sabe nem pode prever quando vai acontecer o pico."