Bronca nos bastidores de 'A Serra'! António Pedro Cerdeira recusou contracenar com a ex-mulher Rita Guerra
A cantora dá a voz ao genérico da novela da SIC e até teve uma pequena participação, algo que não foi bem acolhido nos bastidores do projeto.
É do conhecimento comum que António Pedro Cerdeira e Rita Guerra viveram uma história de amor. O namoro durou nove meses, mas o casamento só durou cinco. A rutura apanhou todos de surpresa e apesar de no início ambos terem assegurado que tinham ficado "amigos". Nada de mais errado.
A cantora veio até revelar, em entrevista 'Lux' a razão que terá levado ao fim do casamento: um relacionamento que se estava a tornar "doentio" e que António Pedro Cerdeira se revelou "ciumento e possessivo". Agora, depois desta polémica de 2012, o ex-casal volta a cruzar-se profissionalmente.
Rita Guerra, que dá a voz ao genérico da novela da SIC, 'A Serra', teve uma pequeníssima participação, mas isto não terá sido muito bem acolhido por alguns atores, e não apenas por parte do ex-marido. Avança a revista 'TV 7 Dias' que "quando estas cenas foram gravadas, o ambiente era tudo menos de festa".
Assegura a mesma publicação que António Pedro Cerdeira se recusou a contracenar com Rita Guerra. "O Cerdeira disse logo que não fazia a cena. Ele sempre disse que só trabalha com atores e atrizes profissionais e, como é óbvio, não está nas cenas. Não fazia sentido sequer. Não é a primeira vez que isto acontece. Esta tentativa já foi feita há uns anos, numa novela da TVI, e a resposta do Cerdeira foi exatamente a mesma.
Contudo, a SIC compreendeu e respeitou esta tomada de posição do ator. O que não era esperado é que para além de Cerdeira, outros atores se tenham mostrado desagradados a gravar com Rita Guerra. Por isso, a cena que foi para o ar tinha apenas alguns atores.