_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Bullying e assédio! Chef Marlene Vieira assume tudo!

Famosa cozinheira calou-se e deixou passar a oportunidade de denunciar o mal que lhe fizeram. Eis o relato, que deve servir de alerta para todos.
06 de maio de 2023 às 20:13
Ljubomir Stanisic Flash
Hell's Kitchen, Ljubomir Stanisic Flash
Ljubomir Stanisic Flash
Ljubomir Stanisic Foto: Instagram
ljubomir stanisic, coração na boca, saravejo Flash
Marlene Vieira, Masterchef Foto: Instagram
Marlene Vieira, Masterchef Foto: Instagram
Marlene Vieira, Masterchef Foto: Instagram
Marlene Vieira, Masterchef Foto: Instagram
Marlene Vieira, Masterchef, Ljubomir Stanisic Foto: Instagram
Flash

Marlene Vieira, de 43 anos de idade, estreia a segunda temporada de 'Cozinha da Chef', na segunda-feira, dia 8, e abriu a porta da sua vida privada para abordar alguns temas quentes da atualidade, como a desigualdade do género na sua área. "Foi duro, sim, não posso mentir. O desgaste emocional é muito, porque temos confrontos duros e desnecessários. Mas estou cá e valeu a pena. Mas demorou 20 anos, pelo menos, para o reconhecimento da classe e de clientes", disse à 'Nova Gente', o rosto de 'MasterChef Portugal', cuja sua primeira receita que protagonizou na cozinha estava relacionada com pastéis de nata.

pub

Mais à frente, Marlene Vieira, não fugiu ao tema bullying. "Existe, e existirá sempre, infelizmente. Preconceito, muito, mas muito menos hoje em dia, felizmente", dispara, assumindo ainda que foi vítima de assédio: "Aconselho vivamente a denúncia, também vivi na pele, como quase todas as mulheres, acredito! Infelizmente, também presenciei algumas. No entanto, a sociedade, de certa forma, aceitava esta condição de normalidade de abuso de poder e submissão, pois era um comportamento adequado. Hoje, a informação e a independência das mulheres ajudaram a que nos libertássemos um pouco deste comportamento errático. E irá, com certeza, melhorar com as novas gerações."

Entretanto, à pergunta direta "o que fez quando aconteceu consigo?", a famosa chef mostrou arrependimento e mágoa: "Em alguns momentos, não tive a noção imediata de abuso, só mais tarde é que tive consciência e já não ia a tempo e confrontar, não fazia sentido. Senti revolta, deixa-nos mais à defsa e, de certa forma, com sequelas a nível de comportamento social e emocional."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub