Cara lavada. Maria João Bastos arrisca fazer novela sem maquilhagem
Maria João Bastos revela: "Vou aparecer despida de qualquer beleza, glamour ou de vaidade".
Desta é que ninguém estava à espera. Maria João Bastos vai, aos 47 anos, arriscar a imagem de glamour e beleza que granjeou ao longo de três décadas de carreira e apostar as fichas todas numa personagem, Leonor Valente, na novela que estreará em breve na SIC.
Na apresentação do elenco, Maria João Bastos revela como a vamos poder ver: "Vou aparecer de uma forma natural. Vou aparecer despida de qualquer beleza, glamour ou de vaidade. É uma mulher crua, sofrida. Não tenho maquilhagem, nem a fingir. Só protetor solar, e é para não dizer que não meto nada".
Para a atriz, que vimos recentemente no papel da superproduzida Vanessa, em Amor Amor, também na SIC, "vai ser um desafio": "A minha pele vai agradecer gravar sem maquilhagem, mas isto é importante para contar a história e para o realismo da personagem. Poderia ter optado por um caminho de maquilhagem falsa, mas esta foi uma escolha que fiz. A Leonor é uma mulher despida disso tudo. Só tem preocupações como os filhos."
CARACTERIZADA, MAS SÓ PARA PIORAR
Garantindo que dorme bem e que por isso não a iremos ver de olheiras, Maria João Bastos confirma que haverá um momento em que a vamos ver "caracterizada, mas para ficar mal, com uma caracterização para piorar, quando estiver desaparecida", sublinha, dizendo o que fará ao cabelo: "Natural, esticado ou preso com uma mola. Ela é cozinheira e tem uma família para sustentar".