Caso de violência doméstica põe em risco carreira de António Pedro Cerdeira. Ator perde trabalhos
A controvérsia que envolve a separação do ator com Susana Silva começa a fazer 'estragos' na vida profissional de Cerdeira.
António Pedro Cerdeira enfrenta acusações de violência doméstica por parte da ex-companheira, Susana da Silva. A par dessas acusações, decorre um processo de violência doméstica contra a funcionária da TAP, em que o ator é a vítima.
Independentemente da "verdade" que venha a ser apurada, a realidade é que a polémica já está a fazer "estragos" na vida profissional do ator. Para além de se ver obrigado a ligar Daniel Oliveira para colocar o seu papel em 'Sangue Oculto' à consideração do diretor de Programas da SIC, Cerdeira já teve de recusar uma peça de teatro, para além de, sabe a FLASH!, perder trabalhos publicitários.
"Eu já perdi trabalho, não quero fazer o papel do coitadinho, mas eu compreendo que de alguma forma tu sentes-te um bocado tóxico", revelou na conversa com Júlia Pinheiro, nesta segunda-feira, 28. "Desisti de uma peça que ia fazer no [Teatro da] Trindade, porque percebo o incómodo das pessoas, não quero sujeitar os meus colegas a isto", justificou.
Na SIC, António Pedro Cerdeira mantém a confiança da direção de programas. Daniel Oliveira recusou tirar o ator da novela, em que contracena com Sofia Alves, Sara Matos e Luana Piovani. "Liguei para o Daniel Oliveira e disse-lhe: 'Se me quiseres tirar da novela, estás à vontade'. E ele disse: 'Não'", confidenciou António Pedro a Júlia Pinheiro.
O ator denunciou ainda ameaças da ex-companheira que terá garantido arruinar-lhe a carreira: "Do género: ‘amanhã vou jantar com o teu patrão e já falei com ele. Nunca mais vais fazer novela nenhuma'."