Catarina Furtado está de luto e o filho está inconsolável
Apresentadora confirmou a morte dos "dois cães maravilhosos" depois de 13 anos de convivência diária.
Catarina Furtado está de luto. A apresentadora da RTP está a viver uma fase complicada por dois motivos: morreram os dois cães da família, com quem tinham uma relação íntima há 13 anos, e vai ter de explicar ao filho como é que, de um momento para o outro, aconteceu esta situação tão dolorosa.
A estrela da RTP revela que um dos cães, Lankawi, morreu porque o coração lhe faltou, e à Tuca, a sua eterna companheira, não resistiu à tristeza de ter perdido o seu grande amor... e acabou por falecer.
Foi a própria Catarina Furtado que explicou o que aconteceu:
"Partilho pouco da minha vida mais privada mas há situações que são tão minhas quanto vossas. Sei que quem gosta de animais e os respeita, sente da mesma forma as alegrias e as tristezas. Este post é de homenagem a dois cães maravilhosos que partiram este fim de semana depois de 13 anos connosco e que vão deixar uma saudade imensa. Mas é também um post de alerta para quem trata mal os animais porque desvaloriza os seus sentimentos! Ao Lankawi falhou-lhe o coração por questões de saúde, à Tuca falhou-lhe o coração poucas horas depois, por questões de tristeza. Não aguentou a sua ausência. Partiram juntos. Explicar ao meu filho não foi fácil porque para ele é tão fácil sentir que os nossos cães faziam parte da nossa família", escreveu Catarina Furtado.