Catarina Furtado renova com RTP por 15 mil euros mês
Nos próximos dias, a estação pública irá sentar-se à mesa com a apresentadora para assinarem um novo contrato, até 2019. O ordenado será o mesmo, apurou a TV Guia: 15 mil euros brutos, por mês
Está decidido. Catarina Furtado, segundo apurou a TV Guia, vai renovar contrato com a RTP, que chegava ao fim já no mês de dezembro. "É o que faz sentido", justifica fonte da estação pública, muito próxima de Daniel Deusdado, diretor de Programas. "Nós queremo-la, gostamos do seu trabalho, faz parte da mobília [a apresentadora está na Marechal Gomes da Costa desde 2003] e ela sente-se bem aqui, onde é respeitada e acarinhada. Portanto, este é um desfecho natural, e óbvio, entre as duas partes."
De acordo com a nossa fonte, há só pequenas arestas a limar no novo acordo entre a RTP e Catarina, que deverá durar até final de 2019 e que rondará os 15 mil euros brutos, por mês, o mesmo que aufere atualmente. "Vai ficar tudo fechado nos próximos dias e o ordenado é aquele que as duas partes acharem o mais correto", esclarece o mesmo responsável à TV Guia, sem confirmar valores, mas garantindo que deixou de haver loucuras com as estrelas do entretenimento: "Hoje, a realidade é outra, estamos todos conscientes disso [a apresentadora chegou a ganhar o dobro na estação pública, recorde-se]. "
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.