Cláudio Ramos dá graxa à "nova patroa" e desvaloriza a nova parceira de Goucha: "A Maria nunca será a Cristina"
Comentador do programa matinal da SIC enche Cristina Ferreira de elogios... e diz que Maria Cerqueira Gomes "vai viver tempos complicados".
Cláudio Ramos nunca escondeu que tem uma enorme admiração por Cristina Ferreira, mas agora ela vai ser sua "chefe", na medida em que além de apresentadora da SIC vai também ser o braço direito de Daniel Oliveira, o responsável máximo pelo entretenimento da estação. Logo, vai poder definir o futuro do cronista no universo SIC...
Terá sido com esse pensamento em fundo que Cláudio Ramos escreveu sobre Maria Cerqueira Gomes, a eleita para fazer dupla com Manuel Luís Goucha, e, se o cronista continuar no formato matinal quando Cristina Ferreira o começar a apresentar, em janeiro, o formato a "abater" no que diz respeito a audiências.
Assim, como este "background" todo, Ramos comentou a ida de Maria do Porto Canal para a TVI. "Maria Cerqueira Gomes, que trabalha há anos no Porto Canal, num cenário minúsculo, com orçamentos reduzidos e equipas para lá de pequenas abraçará agora o maior desafio da sua vida profissional. Arrisco-me a dizer que nem nos seus melhores sonhos o imaginou tão perto. Terá que agarrar isto bem com as duas mãos e a cabeça no lugar", diz. Mais. "Eu sei que Maria tem a esperança depositada neste desafio e a força de vontade para provar que é capaz. Até há dias, ela estava ali quietinha no seu canto e foi desafiada. Não é uma mulher de se meter em bicos de pés só porque sim nem quer ser a ‘nova’ Cristina Ferreira. Isso é impossível, e nós sabemos. Quer ser a Maria, que apesar de ser muito bem recebida pelo Manel terá que o conquistar devagarinho, a ele e ao lugar que terá ao seu lado. Os espaços em televisão são conquistas nobres e tão bonitas quando acontecem de forma fluída, o Manel – já me fez saber – está disposto a ser a ‘rede’ da Maria para que se sinta amparada e tranquila.
Mais. "Eu sei que Maria tem a esperança depositada neste desafio e a força de vontade para provar que é capaz. Até há dias, ela estava ali quietinha no seu canto e foi desafiada. Não é uma mulher de se meter em bicos de pés só porque sim nem quer ser a ‘nova’ Cristina Ferreira. Isso é impossível, e nós sabemos. Quer ser a Maria, que apesar de ser muito bem recebida pelo Manel terá que o conquistar devagarinho, a ele e ao lugar que terá ao seu lado. Os espaços em televisão são conquistas nobres e tão bonitas quando acontecem de forma fluída, o Manel – já me fez saber – está disposto a ser a ‘rede’ da Maria para que se sinta amparada e tranquila.
Uma publicação partilhada por Maria Cerqueira Gomes (@maria_cerqueira_gomes) a