- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Com uns 'miseráveis' 500 euros de reforma e sem trabalho, Luís Mascarenhas revolta-se: "Não há lugar para velhos"

Ator e dobrador de 75 anos admite que se preocupa acerca de ter dinheiro suficiente para pagar a renda da casa.
03 de maio de 2023 às 15:48
luis mascarenhas Foto: Cofina Media
luis mascarenhas Foto: Cofina Media
luis mascarenhas Foto: Cofina Media
luis mascarenhas Foto: Cofina Media
luis mascarenhas Foto: Cofina Media
luis mascarenhas Foto: Cofina Media

Luís Mascarenhas é um dos atores e dobradores mais experientes em Portugal, mas isso não o impede de esbarrar na falta de trabalho, assunto sobre o qual não consegue esconder a frustração.

"Já conheci essa coisa da falta de trabalho, que é horroroso e posso dizer que há muito mais falta de trabalho agora, embora haja muito mais coisas do que havia quando eu comecei. Eu quando comecei no teatro, todos os atores em Portugal devíamos ser 300, agora, acho que somos para aí uns cinco mil", referiu, em entrevista ao talk show de Manuel Luís Goucha, na TVI.

pub

"Por outro lado, há uma coisa que eu vejo: não há lugar para velhos. Claro que me revolta saber que não tenho trabalho e não tenho dinheiro, porque o que é que eu gostaria mais que me acontecesse na vida? Era de manhã, quando acordasse, não ter de me preocupar com a renda da casa. Tenho vontade de trabalhar, mas tenho sobretudo é que trabalhar, porque eu não vivo com 500 euros de reforma. Nem eu nem nenhum dos meus colegas", afirmou ainda o artista de 75 anos.

pub

"Lido mal com a falta de trabalho. (…) Causa-me uma certa revolta, uma certa mágoa e uma certa tristeza. Com certeza, sou capaz de ter cabimento em alguma coisinha destas… não me chamam porquê? Porque é que não me chamam?", interrogou.

Refira-se que o último projeto de ficção nacional na televisão com participação regular no elenco de Luís Mascarenhas foi ‘Os Nossos Dias’, na RTP, entre 2013 e 2015, para além de treze episódios de 'Pôr do Sol', entre 2021 e 2022. Teve ainda recentemente breves aparições em ‘3 Mulheres’ e ‘Festa é Festa’, entre outros.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub