Como José Castelo Branco tem feito de tudo para atrasar o divórcio com Betty Grafstein, que está quase a completar 96 anos
O socialite jogou mais uma cartada neste processo para atrasar o máximo possível o divórcio da mulher, Betty Grafstein, internada numa clínica em Nova Iorque.
Desde o início que José Castelo Branco tem feito tudo o que está ao seu alcance para atrasar o máximo possível o processo de divórcio da mulher, Betty Grafstein, que completa 96 anos de idade no próximo dia 27 e tem tido vários problemas de saúde nos últimos meses, estando internada numa clínica de cuidados continuados em Nova Iorque.
Primeiro, só se deixou notificar do pedido de divórcio em outubro, apesar dos documentos terem dado entrada a 1 de agosto.
"Embora a ação tenha entrado em tribunal a 1 de agosto e, portanto, como sabem, só há 30 dias para contestar, José Castelo Branco só em outubro se deixou notificar. Como se lembram, andava a fugir, não recebia as cartas e foi um agente de execução que o notificou presencialmente e só aí começou a contar o prazo para a contestação", lembrou Maya no 'Noite das Estrelas' da CMTV desta quinta-feira.
Agora, sabe-se que Castelo Branco contestou o divórcio... mas deixou propositadamente para o último momento.
"Foi exatamente no último dia do prazo", garantiu Maya.
Castelo Branco contestou o divórcio alegando que o mesmo só pode ocorrer em Nova Iorque.
"José Castelo Branco alega que o divórcio não pode ocorrer em Portugal, mas sim em Nova Iorque, onde o casal tinha a sua residência", começou por explicar a comentadora, lendo de seguida o que o socialite alegou através dos seus advogados.
"'Tribunal português não tem competência. Só admite o divórcio em Nova Iorque. Betty não vinha a Portugal há 10 anos, residência do casal é em Nova Iorque. Arrola cinco testemunhas'", leu Maya.
Contudo, os advogados de Betty Grafstein recusam esta alegação, enumerando os motivos.
"O casal tem residência alternada em Nova Iorque e Lisboa. Declaram IRS em Portugal. Na procuração ao advogado, José indica residência portuguesa", contou Maya.