Como Pinto da Costa foi seduzido por Cláudia Campos, com quem se casou aos 85 anos
Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, casou-se, aos 85 anos, pela 5ª vez. A eleita é Cláudia Campos, gestora bancária
Jorge Nuno Pinto da Costa não vira costas ao amor. O presidente do FC Porto voltou a casar-se, pela quinta vez. Aos 85 anos, o dirigente portista casou-se numa cerimónia reservada e discreta com Cláudia Campos, gestora que tem 46 anos.
O casamento aconteceu esta terça-feira, na freguesia de Campanhã, perto do estádio do Dragão. Este elace foi mantido secreto quase até ao fim, com o Correio da Manhã a revelar a novidade na vida de Pinto da Costa. O casamento foi pelo registo e é a quinta vez que o dragão se casa, apesar de dois desses casamentos ter sido com a mesma pessoa.
E quem é Cláudia Campos, a bancária de 46 anos que encantou Pinto da Costa? Discreta mas sempre ao lado do dirigente. Foi em dezembro de 2017 que Jorge Nuno surpreendeu tudo e todos ao surgir em público pela primeira vez acompanhado de Cláudia. Foi num jantar de Natal dos Dragões. Evento onde estava o filho mais velho de Pinto da Costa, o que deu logo a ideia de que tinha dado a "bênção" a esta relação do progenitor.
Mas pouco depois, aconteceu uma separação, alegadamente por causa de Fernanda Miranda, a brasileira com quem o dirigente já tinha sido casada e que se terá metido no meio desta relação, de acordo com os relatos na altura.
Seja como for, a postura de Cláudia levou Pinto da Costa a pensar melhor. Voltaram a estar juntos depois de uma breve separação. E diz quem conhece Cláudia Campos que a sua postura e atitude são muito valorizadas. "A Cláudia é muito discreta e não tem nada a ver com as anteriores namoradas dele. Tem um trabalho, é gestora de conta num banco e mantém-se muito à margem da vida pública de Pinto da Costa", disse uma fonte citada pelo Correio da Manhã, em novembro de 2019, já o casal tinha feito as pazes. "Eles vivem juntos praticamente desde o início da relação e a Cláudia tem estado ao lado do Pinto da Costa quando este mais precisa. É muito calma e não entra em polémicas, nem se incomoda com ciúmes das anteriores companheiras, nem com os amigos que dizem que o Pinto da Costa não esquece a Fernanda [Miranda]", acrescentava a mesma fonte.
E uma grande força para que esta relação vingasse foi o apoio de Joana Pinto da Costa, que "aprovou" este relacionamento do pai, reconhecendo que Cláudia era uma presença benéfica para o dirigente, pouco afoita a ciúmes, dramas ou polémicas.
Há mais fontes que garantem que a postura de Cláudia foi fundamental para que, agora, se tornasse oficialmente na senhora Pinto da Costa. "A Cláudia é muito discreta, muito diferente das anteriores namoradas e mulheres dele. Mantém o seu trabalho no banco e só aparece com o Jorge Nuno em momentos muito importantes, como foi o caso da gala dos Dragões de Ouro. Caso contrário, prefere manter-se na sombra", diz uma fonte também ao CM, em 2020. "Nota-se que não há aquela chama da paixão, mas é uma pessoa que lhe faz bem e que ele gosta de ter ao lado", acrescentou. Antes de ser casado com Cláudia, Jorge Nuno foi oficialmente casado com Manuela Carmona, mãe de Alexandre, o seu filho mais velho. Enlace aconteceu em 1964. Depois surgiu Filomena Morais, a mãe da sua filha Joana. Casou-se com ela em 1998 e depois em 2007. E em 2012 a eleita foi Fernanda Miranda, de quem se separou em 2016, apesar de depois terem voltado a estar juntos.
Antes de ser casado com Cláudia, Jorge Nuno foi oficialmente casado com Manuela Carmona, mãe de Alexandre, o seu filho mais velho. Enlace aconteceu em 1964. Depois surgiu Filomena Morais, a mãe da sua filha Joana. Casou-se com ela em 1998 e depois em 2007. E em 2012 a eleita foi Fernanda Miranda, de quem se separou em 2016, apesar de depois terem voltado a estar juntos.