Conceição Queiroz reage ao ataque racista que sofreu durante um direto na TVI
A jornalista da estação de Queluz de Baixo faz alerta aos racistas. "Desistam!", diz.
A jornalista da TVI Conceição Queiroz já reagiu aos insultos racistas que sofreu esta semana em direto.
"Alguém falou em pelo menos duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Todos os dias enfrento um episódio desprezível", começou a escrever esta quarta-feira, 4, a pivô da TVI24.
"Desistam!", alertou. "Cada um de nós batalhou para estar onde chegou. Incomodo? Incomodamos? Não serei eu a responder".
"Nota importante: jamais saberei agradecer a tantas mensagens (milhares) de quem consegue fazer o difícil exercício de se colocar no lugar do outro. Obrigada aos que se aproximam genuinamente. A luta é de quem acredita e não recua. Haja consciência! E memória", finalizou.
Em causa estão as imagens da jornalista a ser insultada por uma mulher em Lisboa, enquanto fazia um direto sobre o desconfinamento em Portugal, para a TVI24.
Não é a primeira vez que Conceição Queiroz fala sobre os ataques racistas. Recentemente, no Instagram, contou que recebe mensagens diariamente, pela Internet mas também ligam para a redação da TVI.
"Dizem de tudo. Que me prostituí para chegar onde estou (mulher africana é burra. Tem de dormir com alguém para subir na vida), que não entendem como me dão trabalho que é só para brancos, ordenam que me vá embora, ligam para o meu local de trabalho a pedir que seja afastada (atendi uma dessas chamadas), dizem: 'sua preta, tiras o lugar aos portugueses, devias ser violada, tens essa boa disposição irritante, andas na coca...'", acusou.