Confissão: Daniel Oliveira assume que escolheu Carolina para Nazaré por causa dela ter muitos likes nas redes sociais
Diretor da SIC revela que sucesso de Carolina Loureiro nas redes sociais pesou na escolha para a tornar protagonista de novela.
Carolina Loureiro foi escolhida para ser a protagonista da novela 'Nazaré'... por ter mais de meio milhão de seguidores no Instagram. Sim, ter uma legião de fãs a querer saber permanentemente o que a beldade faz foi fundamental para que Daniel Oliveira a escolhesse para protagonista.
É o próprio diretor de entretenimento da SIC que assume que é importante esse lado das redes sociais para a carreira de atores e apresentadores. "Por força da personagem, pela pessoa que a Carolina é, por ter estado no 'Fama' e por ter mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais", reconhece Daniel Oliveira em declarações ao Expresso, justificando a escolha de Carolina para a novela.
O papel, garante Oliveira, foi feito com a Carolina na cabeça, tanto que apenas ela foi chamada para o casting de Nazaré.
À pergunta 'mais de 600 mil seguidores nas redes sociais podem dar um empurrão na carreira?', Daniel Oliveira responde: "É um fator importante, mas não decisivo. Se a Carolina não tivesse talento, isso nem seria considerado. Agora, se ela tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, isso torna mais fácil comunicar um produto, neste caso uma novela, a um público que se calhar não teria acesso a ela num canal generalista. Quantos mais canais e vias de comunicação conseguirmos, melhor", diz, citado pela revista do 'Expresso'.
Depois de terem acabado as gravações da novela, Daniel Oliveira diz que o futuro de Carolina pode passar pela apresentação, acreditando que ela tem "muito futuro" por ser um bocadinho fora da caixa mas ter muito carisma.
A verdade é que foi na apresentação, ainda que num formato secundário, que Carolina Loureiro se tornou conhecida em Portugal. Por ser uma das meninas do 'Fama Show' e, claro, por ter namorado David Carreira.