Contratações "milionárias" de Judite Sousa e outras estrelas de canais rivais causam mal estar na TVI
A política de contratações para o novo canal da Media Capital está a deixar muitos trabalhadores revoltados.
A CNN Portugal está a causar mal estar junto de vários trabalhadores do grupo Media Capital, dona da TVI. Isto por causa das muitas contratações que foram feitas recentemente e anunciadas com pompa e circunstância. Judite Sousa é apenas uma delas.
Judite regressa ao grupo Media Capital depois de ter recebido uma indemnização milionária em 2019 após ter chegado a acordo com a administração. Volta agora pela porta grande para ser uma das figuras da CNN Portugal, que começa a emitir no dia 22 de novembro.
Mas há mais estrelas contratadas, como Ana Guedes, que troca a RTP pela TVI, onde já tinha trabalhado. Também se fala do regresso de Júlio Magalhães. Há ainda muitos jornalistas que foram contratados a canais "rivais", nomedamente à CMTV, RTP e Sport TV. Muitos deles contratados com ordenados melhores e condições mais favoráveis do que os jornalistas que já trabalhavam na Media Capital. E isso está a causar mau estar.
"Como se não bastasse o desapontamento com o processo do plano de carreiras, em que muitos trabalhadores se encontram a centenas de euros do valor mínimo que deviam receber, veem agora chegar contratações que já recebem esse valor", alertou a Comissão de Trabalhadores de acordo com a ata a que o Correio da Manhã teve acesso. E mais: é também criticado a política de chefia: