Controvérsia no Big Brother: tudo sobre as regras que a Covid 19 mudou
Numa primeira fase os concorrentes vão estar em apartamentos diferentes e só comunicarão através de videochamadas, até fazerem testes de despiste da Covid 19. As nomeações passarão para os Domingos e Nuno Santos não tem medo desta versão tecnológica.
O mundo mudou e com ele mudaram também as regras do Big Brother 2020. A estreia que esteve marcada para 22 de Março, face à pandemia mundial acabou por atrasar a estreia e mudar tudo num programa já de si complicado.
Ser então, ete domingo, 26 de Março, que o BB2020, o Big Brother 2020...vom um formato ligeiramente diferente nestas primieras duas semanas...muito colado ao The Circle, da Netflix.
Mas já explicamos...
Enquanto que o apresentador, Cláudio Ramos, se deslocará até ao estúdio construído na Venda do Pinheiro, para dar a conhecer os concorrentes aos telespectadores, estes estarão "em casa". "Os concorrentes vão ficar em apartahoteis, cada um no seu, onde têm uma pequena cozinha, um quarto e onde cumprirão um periodo de quarentena rigoroso com testes à entrada e à saída, para termos a garantia de que nenhum deles está infectado", explica Nuno Santos, director de Programas da TVI.
É por isso que no início os espectadores apenas verão os concorrentes nas videochamadas, embora as regra habituais destes reality shows já estejam a ser aplicadas desde o primeiro minuto. "Vão estar desligados do mundo. Não há televisão, não há telemóvel, nem acesso às redes e o contacto com a produção é feito de acordo a permitir todas as regras de segurança", afiança.
Será durante esta fase, contudo que os concorrentes, se começarão a conhecer e entrarão em contacto com o apresentador.
Após o periodo de quarentena, 15 dias, e saberem que está tudo bem os 18 concorrrentes, segundo tem veiculado Cláudio Ramos, seguejm então para a mansão, que desta vez fica na Ericeira. Ai sim, finalmente começará o Big Brother como todos nós conhecemos: com provas, nomeações e claro.... muitas discussões.