Cristiano Ronaldo ganhou 138 milhões em anúncios só em 4 anos
O craque do Real Madrid ganhou uma fortuna em direitos de imagem mas pagou poucos impostos em Espanha. Por isso está a ser acusado pelo fisco.
Cristiano Ronaldo não ganhou o Euromilhões, mas quase. Em apenas 4 anos o melhor jogador do mundo amealhou, só em direitos de imagem, ou seja, em anúncios e afins, 138 milhões de euros entre 2011 e 2014. Sim, 138 milhões de euros. A esta fortuna há ainda a acrescentar o ordenado do Real Madrid, outros tantos milhões...
Contudo, o craque dos Merengues pagou apenas 4 por cento de impostos em Espanha relativamente a este valor, de acordo com o jornal espanhol 'El Cofidential', ou seja, 5,7 milhões de euros.
My new #CR7Fragrance one of my favourite presents to give my friends and family this Christmas!
Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a
O fisco espanhol, garante o jornal, pode usar estes números para justificar que CR7 cometeu delito fiscal em Espanha. Porém, a defesa do madeirense alega que este valor foi pago porque a quase totalidade dos milhões amealhados em direitos de imagens aconteceram fora de Espanha, nomeadamente em Portugal, onde é a imagem de uma empresa de telecomunicações.
Ronaldo garante que nunca tentou fugir ao fisco e que está a ser perseguido. Uma situação que ainda vai dar muito que falar em Espanha. E, claro, no resto do mundo.