Cristina Ferreira e rainha Letizia sofrem do mesmo trauma sexual
Tanto a estrela da TVI como a rainha de Espanha foram vítimas de assédio sexual. Saiba o que aconteceu com Letizia, a mulher do rei de Espanha.
Cristina Ferreira e Letízia Ortiz são duas mulheres de sucesso. No entanto, a apresentadora de 39 anos de idade, e a rainha de Espanha, de 44, tiveram que passar por muito para chegarem ao topo da sua carreira.
Ambas dividem a angústia de terem sido vítimas de assédio sexual.
No seu longo percurso pela televisão, a estrela da TVI diz ter sido abordada de forma menos profissional. A história foi contada no seu livro 'Sentir'. "As flores indicavam uma óbvia tentativa de conquista. As palavras mansas acusavam um objetivo claro: ele queria comer-me. Não há outra expressão que melhor defina o que ele queria. Percebi, em todas as entrelinhas dos elogios despropositados, uma gana que me metia nojo", relata, ao longo das páginas. Cristina Ferreira garante que foi a sua "educação e formação" que a fizeram responder de forma firme e dizer que "não" a tal convite.
Agora torna-se público o drama da rainha de Espanha. À semelhança da companheira de Manuel Luís Goucha, também durante a sua carreira como jornalista foi vítima de assédio sexual.
Letizia terá recebido "uma oferta sexual em troca de um posto de trabalho na estação televisiva TVE", conta a escritora e jornalista Pilar Eyre, na sua coluna na imprensa espanhola. Este episódio secreto da vida da agora monarca, está relatado numa nova biografia, 'Letízia, A Rainha Impaciente', de Leonardo Faccio, um autor e jornalista argentino que será publicada em Maio, em Espanha.