- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Cristina Ferreira acusada de preferir os seus "meninos" a dar a mão a outras mulheres, numa altura em que tanto fala de empoderamento feminino

Ainda a viver uma espécie de lua de mel com o seu João Monteiro, pela Índia, Cristina Ferreira, 47 anos de idade, vai levantando lentamente o véu sobre o novo projeto que tem estado a preparar para este novo ano de 2025. Mas não fica isente de críticas.
09 de janeiro de 2025 às 14:55
Cristina Ferreira, Ruben Rua Flash
cristina ferreira, ruben rua Flash
ruben rua Flash
Cristina Ferreira, Pedro Teixeira Flash
Rúben Rua Flash
Pedro Teixeira, Cristina Ferreira, agarra se puderes Flash
Foto: Paulo Miguel Martins
Pedro Teixeira e Cristina Ferreira Flash
Pedro Teixeira e Cristina Ferreira Flash
pedro teixeira, cristina ferreira Flash
Blogue João Montez Flash
Cristina Ferreira e João Montez Flash
Cristina Ferreira Flash

Ainda a viver uma espécie de lua de mel com o seu João Monteiro, pela Índia, Cristina Ferreira, 47 anos de idade, vai levantando lentamente o véu sobre o novo projeto que tem estado a preparar para este novo ano de 2025. Sem revelar muito, a apresentadora e diretora da TVI já deixou algumas pistas do que aí vem, que, tudo indica, passará pelo empoderamento feminino.

Apesar do entusiasmo, há quem aponte para a aparente incoerência de Cristina Ferreira nesta matéria e recorde as mulheres que já foram afastadas pela comunicadora. No 'Noite das Estrelas', da CMTV, Teresa Guilherme sublinhou que este é mais uma iniciativa da também acionista da TVI para fazer dinheiro: "É um negócio. Foi isso que a Cristina anunciou (…) Dizer e escolher coisas que deem força a outras mulheres."

pub

E Teresa não deixou de sublinhar que Cristina tem ajudado mais homens do que mulheres, durante o seu percurso profissional, ocupando vários lugares de poder. "Não reconheço ou não me lembro de à volta da Cristina ter havido muitas mulheres que ela tenha ajudado. Ela tem tido lugares predominantes (…) e não me lembro de ter dado oportunidade a alguém para aparecer", recordou a comentadora do late night da CMTV. "Muito pelo contrário… Só me lembro de mulheres a desaparecer à volta dela, a apresentar e não só", sublinhou ainda.

Também Catarina Miranda chamou a atenção para esse pormenor no 'Manhã CM' desta quinta-feira, 9 de janeiro. "A única coisa que eu não gosto na Cristina é o facto dela nunca ter dado a mão a uma mulher na televisão como já fez com o Ruben Rua, com o Idevor... Nunca se viu uma mulher a quem ela tenha dado a mão", disse.

pub

E, de facto, se olharmos para o trajeto de Cristina Ferreira nos últimos anos, percebe-se que há várias figuras masculinas na televisão que foram empurradas pela apresentadora para a frente de formatos televisivos. Desde logo, Cláudio Ramos, que trocou o comentário social pelo horário da manhã, ainda na SIC, quando Cristina o foi buscar para seu 'vizinho' no 'Programa da Cristina'.

pub

Mas há outros nomes, como Pedro Teixeira, João Montez, Ruben Rua, Bruno Cabrerizo ou Bernardo Sousa, tantas vezes apelidados como os "meninos de Cristina Ferreira". Pelo contrário, é mais difícil encontrar nomes de mulheres que tenham sido "empurradas para a frente" pela apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub