Cristina Ferreira alvo de assédio sexual na TVI
Estrela do canal relatou situação polémica em que se viu envolvida na estação de Queluz de Baixo.
Cristina Ferreira foi alvo de abuso sexual na TVI. Foi a própria diretora de programas da estação de Queluz de Baixo que relatou o que lhe aconteceu... quando ainda não tinha o poder que atualmente detém. Foi tudo revelado no seu livro 'Sentir'.
"As flores indiciavam uma óbvia tentativa de conquista. As palavras, mansas, acusavam um objetivo claro: ele queria 'comer-me'. E não! Não há outra expressão que melhor defina o que ele queria. Percebi, em todas as entrelinhas dos elogios despropositados, uma gana que me metia nojo", escreveu a apresentadora no seu livro 'Sentir', lançado no ano passado, referindo-se a uma figura poderosa dentro da TVI, mas que nunca revelou o nome.
"É fácil assediar uma jovem bonita, em início de carreira, pronta para dar o salto, prometendo-lhe oportunidades", continua.
"Senti-me capaz de dizer 'não' à facilidade. Capaz de construir o meu caminho com base no trabalho. Naquele dia deixei claro que sou mulher. Vertical".
Estas palavras tornam a ganhar outra dimensão depois de Sofia Arruda ter revelado esta semana ter sido alvo de assédio sexual... e que ficou sem trabalho por não ter aceitado.