Cristina Ferreira em Belém como Presidente? Ela reage finalmente à "provocação" de Pacheco Pereira
A apresentadora admitiu recentemente a hipótese de se tornar Presidente da República.Cristina Ferreira voltou a surpreender tudo e todos ao admitir, no início deste mês, que não descarta a possibilidade de um dia se vir a candidatar à Presidência da República.
"Em relação ao cargo de Presidente da República, até ao dia em que morrer não te vou dizer que não vou ser candidata, porque não sei se o vou fazer ou não (...) Mas uma coisa eu deixo-te aqui: Se eu um dia pensar em me candidatar, se um dia fosse eleita, eu iria tentar ser a melhor Presidente da República deste país", afirmara em entrevista à 'CNN Portugal'.
As declarações polémicas não foram bem recebidas por muitas pessoas, mas houve alguém que ficou entusiasmado com a hipótese de Cristina se candidatar: José Pacheco Pereira. O ex-deputado do PSD mostrou o seu apoio a esta ideia no programa 'O Princípio da Incerteza', do mesmo canal de televisão.
"Vi uma 'protocandidata' que poderia contestar e defrontar o almirante [Henrique Gouveia e Melo], que é a Cristina Ferreira. Ela deu uma excelente entrevista, uma entrevista pouco comum, em que falou que, se fosse candidata presidencial, era a única que podia confrontar o almirante", afirmou Pacheco Pereira.
Agora, Cristina reagiu finalmente a esta demonstração pública de apoio do historiador, esclarecendo que, a acontecer, não será para já.
"O respeito que eu tenho pelo Pacheco Pereira é imenso. Agora, eu disse na entrevista que está muito longe da minha realidade. Não é nada que eu tenha previsto para a minha vida brevemente. Portanto, agradeço-lhe do fundo do coração. Acho que qualquer um de nós gostaria de ter um comentador como o Pacheco a elogiar-nos dessa forma e a dizer que nós teríamos essa possibilidade. Isso deixou-me feliz, mas só isso", afirmou, durante a apresentação da nova novela da TVI, 'A Protegida', citada pela 'TV 7 Dias'.