Daniel Monteiro está arrependido do que disse sobre os bombeiros: "Hoje não dizia aquilo"
O bombeiro de Valongo causou polémica quando disse a Ana Catharina: "Quando precisares dos bombeiros, não devias ser ajudada". O seu quartel reagiu de imediato, repudiando a declaração do concorrente. Agora, Daniel tenta esclarecer a situação.
Daniel Monteiro foi expulso do 'Big Brother' e já esclareceu uma das suas maiores polémicas dentro da casa: as suas declarações sobre os bombeiros.
O concorrente, que faz parte do regimento dos Bombeiros de Valongo, irritara-se com a colega Ana Catharina, afirmando: "Quando precisares dos bombeiros, não devias ser ajudada".
Na altura, os representantes dos Bombeiros de Valongo emitiram um comunicado, repudiando a sua afirmação.
"Os Bombeiros de Valongo vêm desta forma informar que o Daniel Monteiro, concorrente do programa 'Big Brother 2020', não representa os bombeiros de Valongo nem nenhum corpo de bombeiros. A sua inscrição no programa foi feita de livre vontade e a título pessoal. Não nos revemos nas suas palavras, e não somos responsáveis por qualquer tipo palavras ou atitudes dentro do referido programa", podia ler-se no comunicado.
Agora, Daniel tentou "acalmar os ânimos".
"Já me defendi e eles também o fizeram. Não me expliquei bem e eles perceberam isso", começou por dizer, em declarações à 'VIP'.
"Eu sempre respeitei a Ana Catharina (...) Mas depois começou a falar muitas vezes na minha causa, a dizer que não entendia, e quer-se dizer, uma pessoa não sabe qual é a causa dos bombeiros?", continuou.
Daniel tentou então explicar o que realmente queria ter dito.
"O que eu queria dizer era que, se um dia a Ana precisar de ser ajudada pelos bombeiros, aí vai perceber a causa dos bombeiros. Os bombeiros estão sempre lá. Aquilo saiu-me, hoje não dizia aquilo, pensava mil vezes antes de falar. Não usei as palavras certas e percebi isso", reconheceu.