Daniel Ruah sobre dia "horrível" : "Caiu-me o mundo completamente"
Assistir ao sofrimento de quem mais amamos é algo que ninguém quer vivenciar. Daniela Rua, que faz carreira em Hollywood, sabe bem o que isso é.
Daniela Ruah, é filha de pais separados, no entanto manteve sempre uma relação muito próxima com o pai, que é um dos seus maiores fãs da carreira profissional da atriz que começou, ainda em adolescente, em Portugal, e que continuou nos EUA, onde foi uma das protagonistas da série policial de grande sucesso internacional: 'Investigação Criminal: Los Angeles'.
A viver no outro lado do Atlântico, com os dois filhos, Sierra Esther e River Isaac, e com marido, David Paul Olsen, a estrela portuguesa tem a mãe perto de si - mudou-se para estar mais próxima da filha e dos netos - mas vive com as saudades do pai. Ela que já viveu um grande susto com a saúde de Carlos Ruah, médico de profissão e que sofreu um AVC isquémico que fez perigrar a sua vida.
Agora, a artista recorda esse dia ao qual não quer voltar no podcast 'N’A Caravana', de Rita Ferro Alvim: "O AVC do meu pai… Foi horrível, horrível", garante ao mesmo tempo que assume que apesar de já ter feito "em maio cinco anos", continua sem conseguir esquecer.
"Estava a gravar na altura, tinha acabado um dia de trabalho e fui ter com a minha mãe, fomos jantar… Ia deixar a minha mãe a casa, já era tarde, 23 horas ou meia noite, e recebo uma chamada do meu tio", lembrou.
"Atendi o telefone, ele disse ‘olha Daniela, o pai está no hospital, teve um AVC’. E bem, aí caiu-me o mundo completamente, porque a palavra AVC ou é uma sentença de morte ou uma sentença de dependência ou falta de habilidade para o resto da vida", assumiu Daniela Ruah.