De Santana ao milionário americano: os namoros mais mediáticos! Quem foram os grandes amores de Cinha Jardim
Recorda-se quem foram os amores da vida de Cinha Jardim, de quando era mais nova? Estas são as histórias mais polémicas.
Cinha Jardim, 66 anos, revelou esta semana que está solteira depois de alguns meses de namoro com uma figura que não é da televisão e que ela não quis apresentar publicamente. Mas se agora a socialite tenta que a vida amorosa fique longe dos holofotes, os namoros de quando Cinha Jardim era mais nova eram muito mais mediátiacos.
Os três amores mais conhecidos de Cinha Jardim são o ex-marido, Raúl Leitão, Pedro Santana Lopes e o milionário americano William Hasselberg.
Nos final dos anos 1980, Cinha casou-se com o conhecido empresário do Porto Raúl Leitão, com quem teve duas filhas, Catarina, mais conhecida como Pimpinha, e Carolina, conhecida como Isaurinha. O casamento acabou em meados dos anos 1990, altura em que Cinha fez as malas e deixou o Porto para regressar a Lisboa com as filhas.
"A rainha da Figueira da Foz"
Não demorou muito para a socialite assumir o namoro Pedro Santana Lopes. Os dois conheceram-se quando ainda estavam casados, ela com Raúl, ele com Tita Bagulho. Por esta altura, o antigo primeiro-ministro já tinha cinco filhos. Por isso, quando Cinha era vista em público com as crianças de ambos era chamada de 'Branca de Neve'.
A relação durou sete anos, depois de ter sido seguida à lupa pela imprensa, mas o casal acabou por recuperar a amizade. "Ele tem uma excelente relação com as minhas filhas e eu tenho uma excelente relação com os filhos dele, e gosto imenso. No fundo, acabaram por ser durante sete anos irmãos", afirmou Cinha à 'Nova Gente'.
"Eram todos muito pequeninos e quando se é pequenino marca-nos mais. Os laços ficam muito mais fortes. Tudo o que passou, as coisas más, eu tenho uma imensa facilidade de esquecer tudo o que é mau. Não guardo rancores de ninguém, nem chatices", continuou.
As coisas más a que Cinha se referiu parecem ser as alegadas traições de Pedro Santana Lopes, a que a socialite nunca abordou diretamente, mas numa conversa com Goucha deu a entender que tinha sido traído por este antigo namorado.
"Eu bem sei porque tenho uma cabeça muito coroada [...] Até parece que não sabes com quem é que eu tive uma relação coroadissíma", disse Cinha a Goucha. "Por alguma razão eras a rainha da Figueira da Foz", respondeu o apresentador.
O milionário norte-americano
Corria o verão de 2009 quando começaram a surgir as primeiras notícias do romance de Cinha Jardim com o milionário norte-americano William Hasselberger. Na altura, a revista FLASH! publicou fotografias de uma viagem da socialite com o empresário a Las Vegas, onde Cinha e William Hasselberg encontraram-se com Cher no Caesars Palace, supostamente para uma produção de cinema.
No início, a relação dos dois era profissional, mas logo evoluiu para um romance que durou cerca de seis anos com muitas horas de voos entre Portugal e os Estados Unidos. O namoro acabou por esfriar com o obstáculo da distância.