Dedicada ao teatro, Sofia Alves admite que regressa à SIC e às novelas assim que Daniel Oliveira quiser
Com o fim das gravações de 'A Serra', a atriz fez uma paragem nas lides televisivas para se dedicar ao teatro. No entanto, confessa-se disponível para voltar quem precisarem mesmo dela.
Com o fim das gravações da novela 'A Serra', Sofia Alves, 48 anos de idade, fez uma paragem nas lides televisivas para se dedicar à sua outra grande paixão: o teatro. Em cena com a peça 'Um Amor de Família', no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, a atriz prepara-se para percorrer o País com a obra. No entanto, não afasta a possibilidade de regressar às televisão.
A atriz assegura que a relação com Daniel Oliveira e a SIC está forte: "Felizmente, entendemo-nos. E, quando ele precisar mesmo de mim, sei que tenho de ir, e mais nada. Para já, vemos trabalho a trabalho. Agora, estou com teatro, mas se isto parar…"
É que a atriz e o marido, Celso Cleto, têm projetos em Espanha que estão em suspenso devido à pandemia. "Não se sabe, o teatro pode parar outra vez e ficaria desiludida com isso", confessa Sofia Alves, que, se assim for, regressa às novelas: "Sei que hoje há outros registos mas eu divirto-me, apesar da loucura que é, a fazer novela. Talvez pela disciplina, pela adrenalina…"
Para já, os espectadores continuam a vê-la no papel de Carlota, a vilã da novela 'A Serra', personagem tão malvada que até mexe consigo. "A Carlota mexe comigo. Confesso que, às vezes, apetece-me esbofeteá-la", conta. Contudo, o público, parece perdoá-la. "As pessoas são muito queridas e até desculpam a Carlota. Dizem-me que até a conseguem entender. Não percebo a razão", admite, entre risos.
Leia o artigo completo sobre o Natal da atriz com o neto, na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.